[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco deve ter Jumar e Fellipe Bastos contra o Avaí

16 de maio de 2011

Vasco deve ter Jumar e Fellipe Bastos contra o Avaí

O técnico Ricardo Gomes indicou nesta segunda-feira (16) o time do Vasco que vai enfrentar o Avaí, na quarta (18), em São Januário, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. O comandante manteve Márcio Careca na lateral-esquerda. O então titular Ramon treinou a parte física em separado.

Outra mudança na equipe para o jogo se dará na cabeça de área. Rômulo está machucado e Eduardo Costa recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto com o Atlético-PR. Com isso, a dupla de volantes vai ser formada por Jumar e Fellipe Bastos. No ataque, Alecsandro retoma a posição.

Mais do que atividade tática com bola, Gomes dedicou bom tempo a um bate-papo especial em separado com os defensores e, depois, com os homens de frente. "Às vezes uma conversa é melhor do que treino com bola. Nossa equipe está bem treinada, foi apenas para fazer alguns ajustes", disse Eder Luís.

ELEIÇÃO

A juíza Fernanda Xavier de Brito concedeu uma liminar suspendendo o processo eleitoral do Vasco. O clube tem de apresentar uma nova lista de sócios aptos a participar do pleito que terá de ser remarcado - estava agendado para o dia 28 de junho. A ação foi movida pelo conselheiro e benemérito Denis Antônio Carrega Dias. (AE)


Nos ombros, o peso de oito anos sem título

POR RAPHAEL ZARKO

Rio - Mais solitário que o goleiro, o técnico de futebol absorve todos os olhares às vésperas de um jogo decisivo. Da juventude de seus 46 anos, 15 deles já na função de treinador de futebol, Ricardo Gomes parecia sentir todo o peso de oito anos sem títulos do Vasco, clube que dirige e que faz questão de lembrar da grandeza a cada oportunidade.

Enquanto os jogadores jogavam futevôlei no aquecimento do treino, o técnico caminhava olhando para cada pequeno buraco do gramado de São Januário. Em seguida, reuniu dois grupos de jogadores e, sem bola, deu as orientações olhos nos olhos dos comandados.

Nos elogios que recebe, da diretoria aos jogadores, a calma e a paciência em ouvir a todos é sempre destacada. Alecsandro até brincou com o jeito do treinador. “Se o Ricardo gritar, pode ter certeza que aconteceu alguma coisa muito grave. Uma coisa de terrorista, um avião caindo, algo assim”, disse o atacante, que vai voltar ao time no lugar de Elton, autor do gol da classificação diante do Atlético-PR.

Nos longos papos que levou com os setores defensivo e ofensivo, algumas conclusões são possíveis de se tirar. A primeira é que a vaga de Ramon como titular da lateral-esquerda está ameaçada. Márcio Careca foi bem no último jogo e ontem participou da conversa com os demais titulares da defesa. Já Ramon fez um treino físico separado do grupo.

Outra conversa foi com Diego Souza. O meio de campo falou bastante. “Ele é muito educado, fala baixo. Tem que chamar a gente para conversar mesmo, senão não escutamos”, disse o atacante Alecsandro.

Para Eder Luis, o momento é de trocar ideias mesmo. “Quando o Ricardo chegou foi assim. Agora, o time já está bem treinado. Às vezes é melhor uma conversa do que treinar”, disse o jogador, que ficou longe dos olhos de Ricardo Gomes na outra metade do treino. O treinador preferiu observar as cobranças de falta de Bernardo e as finalizações de Elton, duas peças importantes no tabuleiro do técnico. Campeão no futebol francês e no futebol baiano, Ricardo Gomes tem sede de vitória. E o Vasco mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar