O que José Mourinho e Eurico Miranda têm em comum? A pergunta estranha tem resposta na boca do ex-jogador Mazinho, que fez sucesso no Vasco e hoje é pai de um meia do Barcelona: Thiago Alcântara. Para o tetracampeão mundial em 1994, as recentes declarações do técnico português só servem para motivar o clube catalão, assim como o ex-presidente vascaíno acabava dando mais gás ao Flamengo nos clássicos dos anos 80.
Mazinho compara o técnico José Mourinho a Eurico Miranda, presidente do Vasco nos tempos em que atuava no clube do Rio de Janeiro (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
Após a vitória do Barça por 2 a 0 sobre o Real na última quarta-feira, pela partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu, Mourinho afirmou que o time rival sempre é beneficiado pela arbitragem e pela Uefa. O português envolveu até a Unicef na polêmica e colocou em dúvida a legitimidade do título da Champions conquistado pela equipe de Pep Guardiola em 2009.
- Mourinho é o psicólogo do Barcelona. Quanto mais ele fala, mais motiva os jogadores do Barça. Me lembra o Eurico no Vasco. Quando ele falava muito do Flamengo, eu pensava: “Ferrou” – comparou.
As provocações do técnico português contra o time catalão começaram antes da partida. Na entrevista coletiva da véspera, Mourinho criticou as reclamações de Guardiola contra o juiz da final da Copa do Rei, que anulou um gol de Pedro por impedimento (Real venceu por 1 a 0 e foi campeão). O técnico do Barça respondeu usando até palavrões e o clima no Bernabéu ficou tenso durante os 90 minutos.
- Nem fui ao jogo em Madri. Todo mundo sabe que sou pai do Thiago, às vezes podem fazer alguma coisa. Preferi ficar em casa – contou Mazinho, que vive em Barcelona.
O filho do tetracampeão, que tem 20 anos e faz parte do elenco do time B do Barça, ficou no banco contra o Real e não entrou em campo. Sem alguns nomes importantes à disposição, como Iniesta e Adriano, Guardiola teve que relacionar 12 jogadores formados na base do clube catalão. Segundo Mazinho, os meninos não têm dificuldade de adaptação no profissional pois o esquema de jogo do Barcelona é treinado desde cedo.
- A garotada entra sem preocupação, eles só querem se divertir, aproveitar. Pep passa muita tranqüilidade, dá apoio. Esses meninos aprendem o esquema desde os 10 anos. O clube passa muita segurança, eles não ficam nervosos – afirmou o ex-lateral vascaíno.
Por Thiago Dias
Direto de Barcelona, Espanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar