Então, a Ressacada foi um Paraíso pro Vascão! Não havia o Avaí, era o hawaii! Estamos na final, na crista da onda!
Vasco vence por 2 a 0 e está na final da Copa do Brasil
RIO - O empate em 1 a 1 em São Januário oferecia uma ligeira vantagem para o Avaí na partida desta quarta-feira, na Ressacada, pela jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Mas, com ótima atuação de Felipe, Diego Souza e Éder Luís, o Vasco não tomou conhecimento e precisou de apenas uma boa atuação no primeiro tempo para vencer por 2 a 0 e garantir sua vaga na final, contra o Coritiba, que venceu o Ceará por 1 a 0, em Curitiba. O sorteio dos jogos será realizado nesta quinta-feira pela CBF.
O que prometia ser um primeiro tempo com o Vasco evitando riscos, mudou de cara logo aos 4 minutos. Após falta próximo à lateral direita, Felipe cruzou para a área e Revson desviou para dentro do gol do Avaí. Aproveitando a velocidade de Éder Luís e os passes precisos de Felipe, o Vasco atacava enquanto o Avaí tinha dificuldade para passar do meio campo.
Nervoso, os donos da casa erravam passes. Aos 17, Acleisson perdeu a bola para Diego Souza na intermediária. O meia avançou à área, mas a defesa do Avaí se recuperou e afastou a bola. No minuto seguinte, o primeiro bom momento do Avaí, em chute de primeira, cruzado, do lateral-esquerdo Julinho. Fernando Prass fez ótima defesa.
A chance não assustou o Vasco, que continuou atacante e teve três boas chances com Felipe, Alecsandro e Éder Luís, antes de marcar aos 34. Alecsandro recebeu perto do meio campo, avançou e deu um lindo passe entre dois jogadores do Avaí para Diego, livre, que com muita categoria chutou por cima do goleiro Renan para marcar o segundo gol do Vasco.
No segundo tempo, o Avaí voltou com a pressão de ter que fazer três gols e não sofrer nenhum para passar à final. Logo aos 4 minutos, Rafael Coelho recebeu na entrada da área, chutou cruzado, mas fraco. A bola passou na frente do gol de Prass. O time, no entanto, não se impôs e, aos 9 e 14, o Vasco voltou a ter duas boas chances. Diego Souza e Ramon chutaram a bola na trave do goleiro Renan, o melhor jogador do Avaí. Aos 26, Estrada teve oportunidade de diminuir, mas chutou para fora. No final, o Vasco só precisou adminitrar sua vantagem para chegar à sua segunda final da Copa do Brasil.
O Globo
uh vai pra cima é o trem bala da colina
ResponderExcluiro calderao vai ferver