Se Vasco e Ceará tivessem de colocar suas fichas no grande espetáculo da temporada de ambos, este seria a final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, os dois tentam garantir – contra Avaí e Coritiba – presença no principal evento do primeiro semestre do futebol brasileiro. Enquanto isso, no meio do caminho, as equipes se enfrentam na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado, em Fortaleza (CE), às 18h30.
Com os protagonistas nos bastidores, os coadjuvantes entram em cena. O objetivo é tentam mostrar seus talentos para, quem sabe, atuarem também no grupo principal.
Por conta da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gomes só enviou para Fortaleza dois dos jogadores que foram titulares na última quarta-feira (Fernando Prass e Ramon). Destes, só o goleiro começa jogando. Alguns dos relacionados (Elton, Jeferson e Fagner) são peças constantes entre os reservas e tentam mostrar que podem voltar a receber elogios dos críticos.
Outros, como os zagueiros Jomar e Luan, nunca haviam sido convocados para disputar uma partida pela equipe principal. Além disso, o meia Diego Rosa e o argentino Chaparro tentam mostrar que têm condições de passar de apostas a realidades no elenco cruz-maltino.
– É preciso concentração para suprir o desentrosamento. Alguns treinaram pouco conosco. Alguns jogadores passaram três dias comigo. Outros sabem como eu gosto. Espero que todos joguem bem – afirmou Ricardo Gomes, consciente de que o show tem de continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar