[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco adota postura ofensiva para bater o São Paulo‎

31 de julho de 2011

Vasco adota postura ofensiva para bater o São Paulo‎

Vasco adota postura ofensiva para bater o São Paulo
Ricardo Gomes decidiu manter a formação ofensiva de meio de campo


Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) - A maioria dos times traça metas parciais durante o Campeonato Brasileiro. Conquistar tantos pontos em tantos jogos, primeiro chegar ao grupo dos quatro primeiros para depois lutar pelo título. Para o Vasco, a matemática não funciona assim. Já garantido na Libertadores do ano que vem, apenas a caça ao líder interessa. Uma vitória sobre o São Paulo, neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, é muito importante para essa missão.
No primeiro reencontro do São Paulo com Ricardo Gomes, que será neste domingo, às 16h, no Morumbi, pode-se dizer que o técnico vascaíno está por cima. Afinal, este ano já ergueu um caneco e o clube não sabe o que é isso desde 2008.




Além de debilitar um concorrente direto ao caneco, evita que a distância para o ponteiro Corinthians cresça ainda mais. Não há opção, portanto, do que jogar de peito aberto contra os são-paulinos, mesmo diante da força do oponente em seus domínios.

"Nos interessa o G-1 e não o G-4. Nossa conta é com o líder. Ainda temos muitos jogos pela frente, mas não podemos falar de briga de título ainda. São possivelmente dez pontos de diferença (para o Corinthians, que tem um jogo a menos)", destacou o técnico Ricardo Gomes.

O comandante cruzmaltino sabe que é um risco encarar o clube tricolor paulista de igual para igual no Morumbi, mas não vê outra alternativa. Para o Vasco, nenhuma diferença vai fazer terminar a competição em 8.º ou em 4.º, por exemplo. A meta é o topo.

Com esse pensamento, Ricardo Gomes decidiu manter a formação ofensiva de meio de campo, com Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza, mesmo que isso signifique um pouco de fragilidade defensiva. Ele conta com a entrega de todos para que o esquema dê certo.

"Eles (Juninho e Felipe) fazem muito esforço para compensar isso", disse o técnico, que tem problemas na lateral esquerda. Márcio Careca foi expulso contra o Bahia e não tem um substituto imediato. A escolha lógica seria Julinho, mas o treinador teme utilizá-lo como lateral e prefere vê-lo como meia. A alternativa seria Jumar improvisado. [futebolinterior.com.br]

O que eles disseram



São Paulo: "O Vasco tem um belo time, é o atual campeão da Copa do Brasil e vai ser um jogo gostoso. É uma equipe que conhecemos e temos de ter os devidos cuidados sem a bola para conseguirmos vencer".
Juninho, meia do Vasco"Temos que suportar o volume de jogo do São Paulo. Eles criam muitas chances, fizeram quatro no último jogo. O time não tem um grande artilheiro, mas tem vários jogadores que fazem gols. Precisamos estar muito atentos, com a marcação muito forte, e encaixar os contra-ataques. São Paulo faz muitos gols de bola parada, mas nós também somos fortes nisso. Vínhamos bem, mas a sequência de vitórias foi quebrada. Vamos tentar a recuperação".
* Quem venceu mais? 
* O Vasco não derrota o São Paulo desde o dia 22 de maio de 2005, quando venceu o time paulista por 3 a 1, em São Januário. Alex Dias, duas vezes, e Coutinho marcaram para os cariocas, enquanto Danilo descontou para o time do Morumbi.
* Nos últimos nove jogos, o São Paulo venceu seis confrontos com o Vasco: (4 a 2, em 2005; 5 a 1, em 2006; 2 a 0 e 2 a 0, em 2007; 4 a 0 e 2 a 1, ambos em 2008). Os times empataram três vezes neste tempo.
* O Vasco não perde há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. A última derrota da equipe foi contra o Corinthians (2 a 1), no dia 06 de julho.
* Nos últimos quatro jogos, o time carioca somou dez pontos, com vitórias sobre o Internacional, Atlético-PR e Atlético-MG, e um empate com o Bahia, na última rodada.


Vasco enfrenta São Paulo e Reizinho completa 300 jogos



O confronto entre São Paulo e Vasco, na tarde deste domingo no Morumbi, vai ter um sabor especial para Juninho Pernambucano: será a 300ª partida do Reizinho com a camisa cruzmaltina. O clube fez uma camisa específica para o meia, com o número 300 nas costas. JP diz que está disposto a entrar na partida para jogar com "110%" de disposição:


"É um momento único para mim porque poucos jogadores conseguem atingir esta marca em um único clube. Consegui fazer 344 no Lyon e agora, vou completar 300 no Vasco, um clube que tenho um carinho especial", afirmou o jogador.


Além disso, outro destaque do jogo é o reencontro do técnico vascaíno Ricardo Gomes com o clube paulista que comandou no ano passado. Ele deixou a função após a eliminação da Taça Libertadores da América nas semifinais, contra o Internacional. O Vasco vem embalado após o empate heroico contra o Bahia e o São Paulo precisa da vitória para se aproximar do líder Corinthians. O lateral paraguaio Ivan Piris estreia com a camisa do clube do Morumbi.


Ficha técnica


São Paulo X Vasco


Local: Morumbi, São Paulo
Data: 30/07/2011
Horário: 16h


Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Ângelo Rudimar Bech


São Paulo: Rogério Ceni; Ivan Piris, Rhodolfo, Xandão e Henrique Miranda; Rivaldo, Wellington, Jean e Carlinhos Paraíba; Lucas e Dagoberto. Técnico: Adílson Batista.


Vasco: Fernando Prass; Fagner, Anderson Martins, Dedé e Jumar; Diego Souza, Rômulo, Juninho Pernambucano e Felipe; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.


SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar