Com time misto, Vasco derrota o Palmeiras na estreia da Sul-Americana por 2 a 0
RIO - Mesmo com o time misto, o Vasco se reabilitou da goleada sofrida diante do Botafogo, domingo, e estreou com vitória na Copa Sul-Americana. Com cinco reservas (o estreante Renato Silva, Bernardo, Jumar, Julinho e Elton), o time dirigido por Ricardo Gomes suportou a pressão do Palmeiras e venceu por 2 a 0. No domingo, também em São Januário, as duas equipes voltam a se enfrentar. Dessa vez, pelo Brasileiro. No jogo de volta pela pela Sul-Americana, em São Paulo, os vascaínos podem perder por até um gol de diferença, ou por dois gols, desde que marquem ao menos um.
Diego Souza comemora gol do Vasco contra o Palmeiras (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
O primeiro tempo foi movimentado. Como quase sempre acontece, nasceram dos pés de Marcos Assunção os principais lances do time paulista. Aos 5, Bernardo cobrou escanteio, Elton escorou e Márcio Araújo afastou o perigo, na pequena área. Uma das melhores chances do Verdão veio aos 10 minutos. Kléber foi lançado na esquerda, entrou na área e tocou para trás. Luan bateu por cima do gol, mas ganha o escanteio . Aos 27, Fernando Prass fez uma de suas boas defesas na partida.
Aos 42, Bernardo cobrou o escanteio da esquerda, Renato Silva desviou a bola, que bateu no rosto de Diego Souza e entrou.
No intervalo, o próprio camisa 10 da Colina reconheceu que o gol foi sem querer.
Aos 13 do segundo tempo, Ricardo Gomes colocou Felipe no lugar de Jumar. Cinco minutos depois, Bernardo, que pouco fez, deu lugar a Leandro.
Dinei, que acabara de entrar, por pouco não empatou aos 22. Ele entrou na área, ganhou de Renato Silva na corrida e chutou para defesa de Prass com os pés.
Dois minutos depois, Marcos Assunção tocou na cabeça de Dinei, que marcou o gol, mas o árbitro deu impedimento.
Pressionado, o Vasco acabou respirando aliviado aos 34. Felipe lançou Leandro dentro da área e o atacante, da linha de fundo, cruzou para trás. Elton tocou de cabeça, no contrapé de Marcos. Daí até o final, o Palmeiras desanimou e o Vasco segurou a vitória.
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Renda/Público: R$ 44.635/1.706 pagantes
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa/RS)
Cartões amarrelos: Henrique, Thiago Heleno (PAL)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho, Rômulo, Jumar (Felipe, 13'/2ºT), Juninho e Diego Souza (Victor Ramos, 30'/2ºT); Bernardo (Leandro, 18'/2ºT) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes
PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Henrique (Maurício Ramos, 28'/2ºT), Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Vinicius, 37'/2ºT); Maikon Leite (Dinei, 18'/2ºT), Luan e Kleber. Técnico: Felipão
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar