Ranking do Brasileirão: Vasco entre os 5 primeiros em todos os itens
RIO - Num campeonato por pontos corridos, como o Brasileirão, não tem como fugir: o time mais regular é, claro, o que soma mais pontos. Nesse caso, Corinthians e Vasco, líder e vice-líder com 58 pontos e 60% de aproveitamento cada um (a vantagem corintiana é no número de vitórias, 17 a 16).
Resolvemos então dissecar essa regularidade em mais números. Nos rankings de aproveitamento geral, melhor ataque, melhor defesa, aproveitamento como mandante e visitante e desempenho no turno e no returno, o Vasco é o único a aparecer no top 5 em todos. Nos sete itens pesquisados lá está a equipe de São Januário, entre as cinco primeiras. O Corinthiansfica fora da lista em dois deles.
Confira os pódios de cinco lugares, item por item, após a 32ª rodada, ocorrida no fim de semana passado:
Aproveitamento geral
1 - Corinthians / Vasco 60%
3 - Botafogo 57%
4 - Fluminense 55%
5 - Flamengo 54%
Melhor ataque
1 - Flamengo / Internacional 52 gols
3 - Coritiba 50 gols
4 - Vasco / Botafogo 49 gols
Melhor defesa
1 - Corinthians 32 gols
2 - Vasco 35 gols
3 - Botafogo 37 gols
4 - Internacional / São Paulo / Figueirense / Coritiba / Atlético-GO 38 gols
Desempenho no turno
1 - Corinthians 64%
2 - Flamengo 63%
3 - São Paulo / Vasco 61%
5 - Botafogo 59%
Desempenho no returno
1 - Fluminense 71%
2 - Internacional / Figueirense 61%
3 - Santos / Vasco 58%
Como mandante
1 - Botafogo 77%
2 - Corinthians / Coritiba 70%
4 - Fluminense / Vasco 68%
Como visitante
1 - São Paulo 54%
2 - Vasco / Flamengo 52%
4 - Corinthians 50%
5 - Figueirense 47%
Vasco enfrenta Universitario buscando vaga inédita em semifinal
O Vasco tem a primeira oportunidade de ir para a semifinal da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas-de-final contra o Universitario do Peru, em Lima. A equipe comandada por Cristóvão Borges viajou para o país andino apenas com Diego Souza, Fernando Prass e Fagner do time titular absoluto, mas a expectativa pela conquista de uma vaga na competição continental.
Além disso, o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro vem de uma sonora goleada contra o Aurora em São Januário, isso após uma derrota por 3 a 1 que fez surgirem dúvidas sobre a capacidade de reação vascaína. Apesar de estar presente em fases decisivas da Copa Sul-Americana, o Universitário vive um momento de "corda-bamba". Os jogadores estão com os salários atrasados e ameaçaram entrar em greve recentemente. Mas isso não é motivo para contar vantagem, na visão do treinador cruzmaltino.
"Eles estão com os salários atrasados, mas continuam passando de fase e jogando tudo na Sul-Americana. Eles precisam da premiação que os clubes recebem quando passam de fase, por isso jogam como se fosse final de Copa do Mundo", afirmou Cristóvão.
Ficha técnica
Universitario Peru x Vasco
Data: 02/11/2011
Horário: 21h50
Local: Estádio Monumental de Lima, em Lima (PER)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Carlos Herrera (EQU)
Universitario: Luís Llontop; Galliquio, Galván, Rabanal e Mendoza; Ampuero, González, Rainer Torres e Miguel Torres; Vitti e Ruidiáz. Técnico: José del Solar.
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Douglas, Nilton e Julinho; Diego Rosa, Felipe Bastos, Allan e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
Diego Souza traz família 'pé quente' ao Peru.
Pai e irmão do camisa 10 vascaíno embarcam no voo fretado. Seu Marco Aurelio elogia fase do filho e projeta mais títulos
Diego Souza espera que o irmão Diogo e o pai Marco Aurelio sigam levando sorte a ele e ao Vasco
(Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
(Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Vasco chega ao Peru recepcionado por dois únicos vascaínos
RIO - Com duas horas de atraso, o Vasco desembarcou em Lima, capital do Peru, na madruga de terça para quarta e foi recepcionado por apenas dois entusiasmados vascaínos, além de dezenas de jornalistas. Há um ano morando no país, pai e filho são oriundos do bairro da Ilha do Governador. Muito animado, o jovem Lucas Rocha Freire, de 15 anos, não resistiu quando avistou Diego Souza, também "cria" da região.
- Diego Souza! Me dá um autógrafo! Você é meu vizinho! - exclamava o garoto, que arrancou um sorriso do camisa 10 da Colina, espantado com a expansão de sua vizinhança.
O pai de Lucas, Nilberto Martins, de 48 anos, veio por conta de seu trabalho na Marinha, e ficará até o fim de 2012. Satisfeito por fazer a felicidade do filho, ele revelou a ansiedade que o menino vinha tendo por esse encontro:
- Ele vinha fazendo a tabela desde o início da competição e já traçava este confronto. Foi perfeita essa partida vir para cá - disse, enquanto via Lucas se esbaldando nas fotos e nos autógrafos.
Assim que chegaram, os jogadores foram escoltados pela polícia local até o hotel, que fica a cerca de 10 minutos do Estádio Nacional, onde acontecerá a partida. No lobby, o diretor-executivo, Rodrigo Caetano, foi recebido por dirigentes do Universitario (PER). Ambos trocaram algumas palavras e depois cortesias dos clubes.
Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar