Descanso é a palavra de ordem no Vasco
Jogadores do Vasco são poupados na antevéspera do clássico decisivo Favoritar
Titulares fizeram apenas treino físico em São Januário nesta sexta-feira
Torcedores assistem à movimentação dos jogadores do Vasco no treino desta sexta-feira em São Januário Alexandre Cassiano / Agência O Globo
RIO - Na antevéspera do clássico decisivo com o Flamengo, no Engenhão, o Vasco optou pelo descanso. Os quase 500 torcedores que compareceram ao treino desta tarde de sexta-feira em São Januário viram em campo apenas os reservas, entre eles Bernardo e Fellipe Bastos, e os jogadores que não viajaram para Santiago, como Felipe.
O camisa 6 foi poupado da partida contra o Universidad de Chile, passou a semana treinando em São Januário com os reservas e está confirmado para o jogo contra o Flamengo. Os titulares, que perderam para os chilenos no meio da semana, na eliminação da equipe da Copa Sul-Americana, fizeram apenas treino regenerativo na academia do clube.
Mas os torcedores não deixaram de ver seus ídolos. No fim do treino, os jogadores da equipe principal foram a campo para uma leve corrida em torno do gramado. Primeiro a deixar o vestiário, o zagueiro Dedé foi ovacionado pela torcida. Após a atividade, muitos atletas foram até o alambrado dar autógrafos aos vascaínos.
Na manhã de sábado, o time fará o último treinamento antes da partida. Com 68 pontos, dois a menos que o Corinthians, o Vasco precisa vencer o Flamengo e torcer por uma derrota corintiana diante do Palmeiras para conquistar o pentacampeonato brasileiro.
O meia Juninho Pernambucano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do jogo decisivo, e só vai poder ajudar os colegas com sua experiência fora de campo. Quem também pode aparecer no Engenhão para dar um incentivo extra aos jogadores é o técnico Ricardo Gomes. Recuperado do Acidente Vascular Encefálico (AVE) que sofreu no fim de agosto, justamente durante o clássico entre Vasco e Flamengo no primeiro turno, o treinador vascaíno está liberado por seu médico para acompanhar o jogo decisivo no Engenhão.
- Ele esteve sorridente e falante no meu consultório. Está autorizado há três semanas para ir ao estádio assistir a qualquer jogo. A opção é dele. E isso é algo muito surpreendente. A doença que ele teve põe em risco a vida de qualquer um - disse Fábio Miranda, clínico particular de Ricardo Gomes, ao GloboEsporte.com.
Ricardo Gomes sofreu o AVE no dia 29 de agosto, durante o segundo tempo do empate sem gols entre Vasco e Flamengo no Engenhão. Ele foi operado no mesmo dia e passou 21 dias internado - 15 deles no CTI. Pouco menos de um mês depois de receber alta, ele ligou para a concentração do Vasco e conversou com os jogadores antes do jogo contra o Atlético-MG. No começo de novembro, Ricardo fez uma visita de surpresa ao hotel onde os jogadores do Vasco se concentram, antes do jogo contra o Universitario, pela Copa Sul-Americana, a primeira das três visitas que ele fez aos jogadores nas últimas semanas.
02/12/2011 -| O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar