Vice de finanças estima que aumento de receitas com marcas no uniforme cresça em até 50% na próxima temporada
Vasco celebra gol: maior exposição da marca em
2012 (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
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A estimativa é que os contratos de patrocínio em sua camisa tenham rendido ao Vasco quase R$ 30 milhões em 2011. Para o próximo ano existe a certeza de crescimento, com um faturamento que chegue os R$ 45 milhões em 2012.
- O faturamento do Vasco em 2011 foi maior em relação ao ano anterior, mas nada expressivo. Para 2012, há o dobro de empresas que se mostraram interessadas em firmar contrato. Estudos indicam que os valores aumentem de 40% a 50%. Tudo isso não apenas pelos resultados em campo, mas também pelo crescimento da credibilidade do clube - afirmou Nelson Rocha, vice-presidente de finanças do clube.
O Vasco tem contrato com a Eletrobrás até 2013, que rende ao clube pouco mais de R$ 1 milhão por mês. No entanto, no fim de 2011 vencem os acordos com o BMG, que estampa a marca nas mangas, e com a Ale, que ocupa o peito. Segundo Nelson Rocha, as duas empresas manifestaram interesse em dar continuidade à parceria.
- A prioridade de renovação é dessas empresas. Mas com a maior exposição da marca, é natural que os valores aumentem. De qualquer maneira, estamos conversando com outros interessados. Além disso, em 2012 vamos negociar um novo patrocínio para a barra da camisa e para o calção - explicou o dirigente.
Apesar disso, o Vasco segue com problemas para receber a verba de seu principal patrocinador. Ainda sem as certidões negativas de débito, o clube depende de uma liminar obtida pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais para contar com o dinheiro da estatal Eletrobrás. De acordo com a decisão judicial, o clube depende deste montante para pagar salários aos seus funcionários, um direito constitucional. [Por Gustavo Rotstein, do globoesporte]
Vasco é time da Série A que mais valorizou. Palmeiras é lanterna
Levantamento coloca time do Palestra Itália só à frente dos que caíram para a Série B em 2011
Mesmo sendo só o vice-campeão do Campeonato Brasileiro, o Vasco é o time da Série A que mais se valorizou nesta temporada após o termino dos jogos considerando o preço de seus atletas. O levantamento feito pela Pluri Consultoria indica que o time do Rio de Janeiro conseguiu 23,3% de valorização, subindo seu valor de aproximadamente R$ 127 milhões para cerca de R$ 157 milhões. O Corinthians, que foi campeão, teve uma valorização de 16,8%.
O Palmeiras é o lanterninha dos que ficaram na elite para o ano que vem, com aproveitamento crescendo apenas 0,4%. Só os rebaixados Avaí, América-MG, Ceará e Atlético-PR tiveram uma valorização pior.
Confira o gráfico de valorização. Passe o mouse para ajudar na identificação
Segundo o relatório assinado pelo especialista Fernando Pinto Ferreira, “a valorização do elenco está diretamente ligada à revelação de jogadores e às boas práticas de gestão. A prática de fazer equipes galácticas para ver depois como paga está cada vez mais em baixa. A arte está em formar uma equipe que consiga ser competitiva, combine juventude e experiência, crie ídolos e que atraiam o interesse do público, sem pressionar as contas do clube”.
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