"É inacreditável, mas mais uma vez o mesmo árbitro deixou de marcar um pênalti para a gente. O Flamengo fez o que quis. Fez cera o jogo todo, muita porrada, e são esses detalhes que fazem a diferença para ganhar um campeonato. Não basta ter só uma boa equipe. Como eu já falei, não quero acreditar em esquemas. Sei que errar é humano. Mas só erram contra o Vasco. Por que colocar esse mesmo árbitro no sorteio? O Vasco fez uma bela campanha, sai de cabeça erguida, mas não posso deixar de lamentar a forma como o jogo foi conduzido", afirmou o presidente vascaíno.
No duelo do primeiro turno, o mesmo Péricles Bassols apitou o jogo. Na ocasião, a equipe cruzmaltina criticou a arbitragem por um suposto pênalti não marcado de Leonardo Moura em Bernardo.
O diretor Rodrigo Caetano foi outro que disparou palavras contra o juiz: "Foi mais um erro do mesmo árbitro. Fomos penalizados. Esse cidadão não pode mais apitar jogos do Vasco".
Após o apito final, os jogadores reclamaram bastante com o árbitro. O meia Felipe, que já havia sido substituído, entrou no gramado para falar com o juiz e acabou recebendo o cartão vermelho.
O comentarista de arbitragem do SporTV, Leonardo Gaciba, acredita que Péricles Bassols, que comandou o clássico entre Vasco e Flamengo neste domingo, falhou ao não marcar pênalti de Willians em Diego Souza, aos 17 minutos do primeiro tempo.
- Quando o puxão começa fora e continua dentro da área, então é pênalti. Foi um lance claro, mas talvez um jogador estava na sua frente e o árbitro não conseguiu enxergar - afirmou o comentarista, no programa "Troca de Passes".
Leonardo Gaciba, porém, afirma que não houve falta na disputa entre Ronaldinho Gaúcho e Dedé, aos 21 minutos do segundo tempo, também dentro da área. Outro acerto da arbitragem, para o comentarista foi a expulsão de Jumar, aos 25 minutos da etapa final:
- Ele vai para pegar somente o jogador, não visa a bola em momento nenhum. Ele escapou de levar um vermelho direto.
Além disso, Leonardo Gaciba criticou bastante o volante do Flamengo Renato Abreu. O jogador foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo, por exigir do árbitro um cartão amarelo para Alecsandro, do Vasco, que havia cometido uma falta sobre Ronaldinho:
- É incrível como um jogador com a experiência do Renato leva dois cartões amarelos por reclamação em apenas oito minutos. Nem houve falta do Alecsandro. O Renato fica reclamando e chega ao ponto de ter contato físico com o árbitro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar