Roberto Dinamite confia em time mais forte (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) |
- Vamos trabalhar com calma, mas o objetivo é reforçar nosso elenco com cinco ou seis peças, sendo que três dessas chegando com status de titular. O mais importante é que a base será mantida e esse é o nosso grande reforço - afirmou.
O clube prefere se resguardar quanto a possíveis nomes, mas especula-se que lateral esquerda, zaga e ataque serão os principais alvos do Vasco no mercado.
“Temos recebido muitas ofertas de jogadores oferecidos. A manutenção da base será nosso maior reforço, mas buscaremos de cinco a seis peças, sendo que pelo menos a metade em condição de ser titular”, adiantou Caetano.
O técnico Cristóvão Borges elogiou o elenco do Vasco e destacou a campanha da equipe na temporada. No entanto, admitiu que, principalmente depois dos feitos da última temporada, o elenco precisará de novidades.
- Claro que o grupo precisará de repartos e retoques. Agora, a exigência é de acordo com o nível do Vasco e nós sabemos disso. Vamos aproveitar o que fizemos de bom e nos reforçar para dar uma resposta à altura do lugar onde estamos - frisou.Com o fim da temporada, diretoria e comissão técnica intensificarão as reuniões para traçar o planejamento em relação ao elenco que será formado em 2012. Mas independentemente de quem sejam os integrantes, o Vasco tem a certeza de que formará um grupo ainda mais forte.
- Vamos reforçar o time e torna-lo ainda mais competitivo. Em 2012, nossa situação vai melhorar muito, em contratações e infraestrutura do clube - prometeu o presidente Roberto Dinamite. [Fonte: GloboEsporte.com]
Juninho pensa em renovar por mais seis meses com o Vasco
O desfecho que cerca o futuro de Juninho Pernambucano no Vasco deve ser mesmo a renovação de contrato. Repatriado do futebol do Catar em junho, o meia assinou compromisso com o clube até 31 de dezembro. Aos 36 anos – completa 37 em janeiro -, queria saber se teria fácil adaptação, para depois, sim, avaliar se valeria a pena continuar jogando futebol.
Juninho entrou em campo 25 vezes neste retorno ao Vasco, marcou cinco gols e foi decisivo em algumas partidas. Clube e jogador já iniciaram entendimentos. Desde já, sabe-se que o Reizinho não terá mais o salário simbólico de R$ 600,00. Na renovação, vai exigir um valor que justifique a sua grife. O impasse, no entanto, está no período do contrato.
O Vasco estuda em ficar com o meia por mais uma temporada. Juninho, por sua, pensa em disputar o Campeonato Carioca e a Libertadores, ficando apenas seis meses. Além disso, o futebol do Catar voltou a sondá-lo. Mas o meia não pretende mais sair do Brasil.
“Depende muito mais dele do que o Vasco”, diz Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Vasco, sobre a permanência do craque na Colina.
As informações são do repórter Hilton Mattos do IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar