[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco quer atacante ainda nesta semana

3 de janeiro de 2012

Vasco quer atacante ainda nesta semana


Apesar da dificuldade, Vasco quer atacante ainda nesta semana
Após investidas sem sucesso, clube corre para trazer reforço para o setor antes da pré-temporada

Alecsandro e Eder Luis: o ataque do Vasco até o momento
 (Fotos: Agência Lance!)

Assim que a temporada de 2011 se encerrou, o discurso da diretoria foi claro: a prioridade era encontrar reforços para a zaga, a lateral esquerda e o ataque. Os dois primeiros quesitos deverão ser preenchidos oficialmente, nos próximos dias, por Rodolfo e Thiago Feltri, respectivamente. A grande dificuldade, porém, vem sendo encontrar alguém para o setor ofensivo da equipe.
De acordo com o presidente Roberto Dinamite, na reunião desta segunda no clube, nomes foram analisados pelo departamento de futebol.

– Estamos trabalhando com dois ou três nomes. Nossa intenção é apresentar este jogador antes da pré-temporada – declarou, referindo-se ao período em que a equipe treinará em Atibaia (SP) a partir desta sexta-feira.
Até o presente momento, algumas investidas foram feitas, mas sem êxito. O mercado sul-americano foi o alvo vascaíno, e em três oportunidades as negociações não passaram de um estágio inicial. Pode-se considerar que o argentino Facundo Parra foi a negociação que mais avançou. O atleta do Independiente (ARG) chegou a discutir valores com o Vasco, que fez proposta. As partes, todavia, não chegaram a um consenso.

Depois, o Gigante da Colina mirou as atenções para os colombianos Jonathan Copete e Fernando Uribe. O primeiro, do Independiente Santa Fe (COL), chegou a receber uma oferta, mas seu clube não aceitou negociá-lo e, posteriormente, comprou
os direitos econômicos restantes.

O segundo, atualmente no Chievo (ITA) e que se destacou pelo Once Caldas (COL), apenas recebeu sondagens, sem maiores avanços. Diante da dificuldade com os “hermanos”, o Vasco já trabalha com nomes do futebol nacional. [lancenet]


Após reunião, Vasco continua sem um profissional no futebol
Nomes especulados afirmam não terem recebido propostas oficiais
Roberto Dinamite: o presidente ainda busca um
diretor executivo Eliária Andrade / Arquivo O Globo

RIO - Apesar da vontade do presidente Roberto Dinamite em anunciar nesta segunda-feira o novo diretor executivo do Vasco, a novela do substituto de Rodrigo Caetano continua. Depois de reunião com alguns dirigentes, na qual um dos assuntos foi a contratação de um profissional para a vaga aberta há mais de duas semanas, nada ficou resolvido.

Hoje (segunda-feira) não teremos novidades Dinamite limitou-se a dizer.

Há alguns nomes especulados desde que Caetano pediu demissão do clube após três anos de trabalho. Entre eles, Marco Aurélio Cunha, que trabalhou no São Paulo, Netwon Drummond, atualmente no Vitória, e José Reis, ex-Criciúma.

Conversei com o Ricardo Gomes na virada do ano como amigo pessoal que sou dele. Ele disse que soube que meu nome era um dos que estavam sendo estudados, mas não recebi nenhum convite oficial, nenhuma ligação de alguém do clube disse Cunha.

O gerente do Vitória, Newton Drummond, afirmou que também não foi procurado oficialmente pelo clube. Caso receba uma proposta, ele admitiu conversar sobre o projeto que o clube pretende desenvolver.

Não recebi convite oficial. Pessoas ligadas a mim e próximas ao Vasco me disseram que meu nome está sendo discutido pela diretoria e que há outros profissionais também afirmou o dirigente.

Reapresentação será na quinta-feira de manhã

Enquanto a diretoria corre para reforçar o elenco e trazer um substituto para o lugar de Rodrigo Caetano, os jogadores aproveitam seus últimos dias de férias. Depois de amanhã, eles se reapresentam em São Januário, onde passarão por exames clínicos e avaliação física. Como nenhum jogador terminou o Brasileiro com lesão séria, a expectativa é de que todos consigam recuperar a forma rapidamente.

Com exceção de Éder Luís. O atacante, que sofreu fratura no pé esquerdo no final de novembro, levará mais tempo para voltar aos campos. Seu retorno deve acontecer apenas em fevereiro. Logo dificilmente estará no primeiro jogo do time pela competição sul-americana.

Pela programação, a princípio, o grupo ainda fará treino físico na sexta-feira antes de seguir viagem de ônibus para Atibaia, interior de São Paulo. A delegação ficará na cidade até o dia 19, tendo duas semanas de pré-temporada.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar