[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Cristóvão Borges garante que Vasco dará a volta por cima

26 de fevereiro de 2012

Cristóvão Borges garante que Vasco dará a volta por cima

Cristóvão Borges garante que Vasco dará a volta por cima

Mesmo após a derrota na final da Taça Guanabara para o Fluminense, o técnico Cristovão Borges garantiu que o time não vai jogar a toalha e, assim, continuará com a mesma filosofia de trabalho.

– Não tem dúvida alguma no nosso trabalho. Isso (a derrota) não vai causar desconfiança porque sabemos o que estamos fazendo e os resultados estão aí. A gente vai seguir... Estamos chateados, claro, ninguém quer perder, mas temos muito trabalho pela frente, a temporada esta só começando – afirmou o treinador, num discurso convicto, mesmo com a derrota.

Ao fim da partida, o Vasco ainda ensaiou uma reação, mas acabou esbarrando na trave e nas boas defesas do goleiro Cavalieri. A briga até o último minuto empolgou Cristóvão, que garantiu ser uma característica da equipe.

– A luta é uma marca dessa equipe. Luta, entrega grande sempre. O time conseguiu isso desde o ano passado, fazendo grandes jogos. Esse ano, até esse jogo, nós fomos uns dos melhores. Sempre com essa forma, muito dedicada. Quanto a isso, não é nenhuma surpresa para mim – explicou o treinador ao fim do jogo contra o Fluminense. [Fonte: Lancenet]



Cristóvão observou problemas na defesa e no ataque do Vasco

O Vasco vinha com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara até cruzar com o Fluminense pela segunda vez na temporada 2012. Na final do primeiro turno do Campeonato Carioca, a equipe de São Januário sofreu um duro castigo e acabou derrotado por 3 a 1 na tarde deste domingo.

Na entrevista coletiva concedida no estádio Engenhão, o técnico Cristóvão Borges não pôde fugir das falhas do Vasco. Ele observou problemas na equipe tanto na defesa como no ataque.

"No primeiro tempo, tivemos dificuldades para acertar a marcação pela movimentação feita pelo Deco e o Thiago Neves. Também tínhamos problemas na saída de bola", enumerou Cristóvão Borges.

O Vasco sofreu principalmente no final do primeiro tempo em função dos dois gols do Fluminense, marcados por Fred e Deco. A partir daí, o próprio Cristóvão instruiu a equipe de São Januário a buscar o abafa e as jogadas aéreas. No fim da partida, após o terceiro gol do Tricolor das Laranjeiras, o zagueiro Dedé ficou como um digno centroavante na área adversária à espera de cruzamentos.

"Antes do jogo, sabíamos das dificuldades do Fluminense na bola alta. Durante a partida, tivemos oportunidades, era uma coisa que esperávamos. Atrás do marcador, sabíamos que teríamos mais cruzamentos. Então, deixei o Nilton fixo atrás e liberei o Dedé para ficar na área do Fluminense", reconheceu Cristóvão Borges. [Fonte: Gazeta Esportiva]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar