Sofrendo com desfalques, o treinador se viu limitado durante a na final da Taça Guanabara. Porém, para a Taça Rio, o quadro é mais animador, já que ele poderá contar com, ao menos, cinco reforços.
Os estrangeiros Carlos Tenório e Matías Abelairas, que foram contratados no início do ano, estão à disposição e poderão fazer a estreia no Campeonato Carioca.
Ambos não tiveram tempo hábil para ficarem regularizados na Taça GB, sendo inscritos apenas na Copa Santander Libertadores. O equatoriano, inclusive, chegou a jogar alguns minutos na derrota para o Nacional (URU), em São Januário.
– Agora vou fazer parte do grupo, estou inscrito. Quero ajudar a equipe, mas não digo que estando em campo o Vasco vai ganhar e ser campeão sempre. Vou precisar da ajuda de todos – disse o atacante, com experiência de Copa do Mundo, complementando de forma firme: – Quero ganhar títulos aqui.
Abelairas, que vinha de um longo tempo de inatividade, já está bem fisicamente para ser aproveitado. Quem garante é o preparador físico cruz-maltino Rodrigo Poletto: – Ele vem fazendo um trabalho bem intenso, apresenta um bom nível e está à disposição.
Importantíssimo em 2011, o atacante Eder Luis está bem próximo do retorno.
Sem ter atuado uma partida sequer nesta temporada, ele já está recuperado da cirurgia no pé direito e em fase final de preparação física. Se tudo ocorrer como o planejado, ele já poderá estar em campo no sábado, contra o Olaria.
– Eder já está na segunda semana treinando com bola e intercalando com o trabalho físico. Esperamos que até sábado ele possa estar à disposição. Vai depender da resposta dele, mas estamos otimistas – disse Poletto.
O meia Allan, que ontem fez seu primeiro trabalho com bola após o estiramento na coxa direita, deverá estar apto na semana que vem.
O único que ainda se encontra no departamento médico é o volante Rômulo, com um edema ósseo no pé direito. O jogador faz um exame hoje e, a partir dele, pode ser liberado para a preparação física.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance
Via SUPERVASCO
De olho na Libertadores, Vasco terá titulares quarta e time misto sábado
Muitas das lembranças ainda estão na derrota para o Fluminense, no último domingo, na final da Taça Guanabara. Mas a prioridade do Vasco é a Libertadores. Pensando no melhor ajuste para o jogo contra o Alianza Lima, nesta terça-feira, em São Januário, o técnico Cristóvão Borges admitiu que mandará a campo um time misto para enfrentar o Olaria neste sábado, pela Taça Rio. Assim, a equipe que enfrenta o Bonsucesso, nesta quarta, terá força máxima.
A intenção da comissão técnica é usar o próximo fim de semana para treinar a equipe titular e trabalhar a parte tática visando ao jogo contra o Alianza Lima. Enquanto isso, os demais jogadores serão relacionados para enfrentar o Olaria no sábado. Para o técnico Cristóvão Borges, essa é a melhor estratégia para que a equipe tenha o melhor rendimento na segunda rodada da Libertadores e se recupere da derrota sofrida em casa para o Nacional do Uruguai.
- Vamos fazer neste fim de semana esse tempo para trabalhar a equipe. Portanto, vamos tratar a partida de amanhã com muita importância, buscar a vitória e nos preparar melhor pensando na Libertadores - explicou o treinador vascaíno.
Diego Souza também destacou a importância de uma vitória sobre o Bonsucesso que daria tranquilidade para o grupo começar a pensar logo na equipe peruana.
- O jogo de amanhã é importante para somarmos pontos na Taça Rio, mas a prioridade é a classificação para as oitavas da Libertadores. Vamos priorizar o jogo de terça e usar alguns atletas no sábado para ganhar ritmo. Também será bom para, caso algo dê errado na terça, eles nos ajudarem também - observou.
Fonte: GloboEsporte.com
Caso Bernardo: audiência marcada para dia 12 de março
Partes devem conversar antes da decisão da Justiça e podem fazer acordo
- O caso pode ter várias soluções, pode haver um acordo antes ou a sentença da juíza no dia da audiência. O fato de o Vasco ter apresentado os documentos não anula automaticamente o pedido da antecipação de tutela - disse o advogado do jogador João Marcos Rodrigues.
Desde que entrou com a ação, Bernardo foi afastado do elenco. Caso haja um acordo ou a Justiça dê ganho ao Vasco, o clube terá decidir se irá reintegrar o meia.
| O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar