[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Pensando na conquista da Libertadores da América, Cristóvão poupará a "Nau Vascaína"

1 de março de 2012

Pensando na conquista da Libertadores da América, Cristóvão poupará a "Nau Vascaína"

Pensando na Libertadores, Cristóvão avisa que vai poupar titulares no sábado
por ESPN.com.br

Apesar do empate em casa com o Bonsucesso, por 2 a 2, nesta quarta-feira, o Vasco não terá força máxima para tentar se recuperar na Taça Rio. Pensando na Copa Libertadores, o técnico Cristóvão Borges avisou que vai poupar alguns titulares na partida contra o Olaria, no sábado, no estádio de Moça Bonita.

A intenção do treinador do Vasco é preservar fisicamente os principais jogadores para o confronto com o Alianza Lima, do Peru, na próxima terça-feira, em São Januário.


"Vou procurar preservar o máximo os jogadores que começarão em campo na terça-feira. Sei que, com o plantel que nós temos, fica um pouco difícil de compor o banco. Mas a intenção continua a ser preservar aqueles que forem titulares", afirmou o técnico cruzmaltino.

Cristóvão lamentou o tropeço contra o Bonsucesso no início do segundo turno do Carioca e viu um time desequilibrado após sofrer o empate. Para o treinador, a derrota para o Fluminense na final da Taça Guanabara ainda está refletindo na equipe.

"Estamos ainda sentidos com o resultado daquela decisão, mas não justifica. Conseguimos abrir dois gols de vantagem sobre o Bonsucesso e não poderíamos ter cedido o empate. Nosso time se desequlibrou. Estávamos bem, principalmente pelo lado esquerdo, mas depois começamos a nos atrapalhar, fazendo escolhas erradas, e sofremos com os contra-ataques do adversário", disse o treinador.

Cristóvão também não descartou mudanças na equipe nas próximas partidas para tentar corrigir algumas falhas neste início de temporada.

“Sempre vamos ter coisas para corrigir. Contra o Flamengo, ganhamos, e tivemos muitos erros. Lógico que depois de dois tropeços fica uma carga maior em cima”. Não existe problema com as mudanças. Temos uma maneira de jogar desde o ano passado e com a perda de alguns jogadores buscamos alternativa para não ficarmos previsíveis. Temos que buscar outras formas de jogar", explicou.

Flamengo perde para o Boavista
Após Fluminense e Vasco, o Flamengo também tropeçou na estreia na Taça Rio. Em Macaé, o Rubro-Negro perdeu, de virada, para o Boavista por 2 a 1 e decretou o início de rodada trágico para os grandes do Campeonato Carioca.

O roteiro da noite deu a entender que o final seria feliz para o Flamengo, que abriu o placar logo aos quatro minutos com Vagner Love. O Artilheiro do Amor pegou rebote do chute na trave de Deivid e após falhar na primeira tentativa teve agilidade para marcar: 1 a 0.

O Flamengo era superior, tinha maior posse de bola e voltou a ameaçar com Love, que não conseguiu aproveitar passe de Deivid e parou no goleiro Thiago. Aos 34 minutos, o Fla perdeu Willians, que sofreu entrada de Tony e saiu de campo com suspeita de fratura no tornozelo direito.

O Boavista cresceu no fim do primeiro tempo e teve duas oportunidades com Somália. Bruno Costa acertou a trave. Aos 45, Maldonado cometeu falta em Thiaguinho: pênalti. Somália não desperdiçou e empatou.

O segundo tempo começou amarrado, mas o Boavista chegou à virada aos 11 minutos em lance polêmico. Paulo Rodrigues cobrou escanteio da direita, Felipe falhou, não achou nada e a bola morreu no fundo da rede. O goleiro do Flamengo reclamou de toque de mão de Sheslon, que na jogada sofreu pênalti de Galhardo. A arbitragem validou o gol: 2 a 1 Boavista.

O Flamengo se desorganizou. Joel Santana lançou Negueba e depois Diego Maurício. A tática foi a do abafa. Love tentou em chutes de fora da área, mas foram para fora.

Já no fim do jogo, o goleiro Thiago e Renato se envolveram em polêmica. O volante tentou pegar a bola do arqueiro do Boavista, originando confusão. Os dois foram expulsos. Como o clube de Saquarema já havia feito três substituições, Leandro Teixeira foi para o gol.

O Flamengo ainda teve uma chance em falta na entrada da área. Galhardo cobrou, a bola desviou na barreira e passou perto. O Boavista se segurou e conseguiu a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar