[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Felipe sobre reserva: 'penduro chuteiras ou volto para Qatar'

7 de março de 2012

Felipe sobre reserva: 'penduro chuteiras ou volto para Qatar'

Após vitória, Felipe 'chuta o balde' sobre reserva: 'ou eu penduro minha chuteira ou volto para o Qatar'
Camisa 6 afirma que pode ajudar mais e lembra que não é obrigado a concordar com a decisão de Cristovão Borges

Após a vitória de 3 a 2 sobre o Alianza Lima (PER), na noite desta terça-feira, em jogo válido pela Libertadores, o meia Felipe 'chutou o balde'. Claramente insatisfeito com a reserva, o camisa 6 ressaltou que o futebol é muito veloz, mas lembrou que, por conta disso, em muitas vezes se deixa de lado a qualidade. Na última semana ele foi flagrado pela TV LANCE! brincando durante um treino, após golaços, que 'só jogava 15 minutos'.

- Acho que o futebol é muito corrido, mas tem de saber correr. Não sou nenhum garoto. No meu modo de pensar, eu ainda posso colaborar. Infelizmente, hoje preferem um jogador de correria do que um que tenha mais qualidade. Se as pessoas acharem que eu não estou colaborando, ou eu penduro minha chuteira ou volto para o Qatar, para jogar meu futebolzinho lá - disparou Felipe.
"Infelizmente, hoje, no futebol, preferem um corredor a um jogador de habilidade. Acho que posso ajudar. Esse negócio de Felipe e Juninho não poderem jogar juntos é complicado. Se eu não estiver sendo útil, penduro minhas chuteiras ou, até mesmo, volto para o Qatar".
- Posso colaborar mais que estou colaborando. Tem de respeitar a decisão do treinador, mas não sou obrigado a concordar - disse Felipe, que se mostrou incomodado também com os questionamentos sobre ele jogar ao lado de Juninho:

- Hoje o futebol é muito complicado para analisar. Esse negócio de não poder jogar Felipe e Juninho é complicado. Quando jogador de qualidade não pude jogar, eu paro.

Felipe, por outro lado, exaltou a vitória cruz-maltina, a primeira na competição continental.

- A equipe fez por merecer a vitória, mas erramos muito. Equipe que quer ser campeã tem de vencer em casa. Poderia ser mais elástico. Não foi possível, mas saímos com os três pontos - lembrou. [LANCE]


Técnica, gestos e palavras: Felipe mostra que faz a diferença no Vasco
Nome da vitória contra o Alianza Lima, meia de 34 anos se destaca com suas jogadas e declarações que revelam insatisfação com a reserva

Felipe jogou 45 minutos nessa terça-feira e deixou o campo sem esconder sua insatisfação com o banco de reservas. Por outro lado, satisfeitos ficaram os torcedores, que viram o Maestro - como é chamado - reger o Vasco no segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Alianza Lima, em São Januário, pela Libertadores. Seja com passes, deslocamentos, palavras ou gestos, o meio-campo de 34 anos fez a diferença, sendo o principal nome de um time que jogou pressionado pela necessidade da vitória para seguir pensando na classificação para as oitavas de final.

Ao substituir Eduardo Costa, Felipe tinha a responsabilidade de corresponder às expectativas dos torcedores que gritaram seu nome logo depois que o árbitro argentino Diego Abal apitou o fim do primeiro tempo. Eles viam no camisa 6 a melhor opção para dar mais qualidade à troca de passes no meio-campo, que praticamente se restringia a Juninho.

Com a bola no pé, Felipe mostrou sua importância para que o Vasco conquistasse a vitória sobre o Alianza. Nos dois primeiros minutos em que esteve em campo, acertou duas enfiadas de bola bem ao seu estilo, com simplicidade e precisão. Na segunda, acabou por iniciar o lance que culminou no primeiro pênalti da noite marcado a favor do time cruz-maltino, desperdiçado por Alecsandro.
Felipe e eu tivemos outras conversas relacionadas a trabalho, e não tenho dúvida de que vai haver mais uma. Ele vai me procurar, e nós vamos conversar"

Além da qualidade técnica, Felipe também se impôs como líder. Foi ele quem pegou a bola e entregou nas mãos de Juninho depois que o árbitro marcou o terceiro pênalti para o Vasco. Coube logo depois ao camisa 6 a tarefa de acalmar os ânimos de Alecsandro e Diego Souza, que tentaram cobrar. Para ele, era o momento de, após dois erros, um nome de maior experiência ser o dono da responsabilidade.

Já com o Vasco vencendo por 3 a 2, Felipe se deslocou do meio para o lado esquerdo do ataque. Por ali ele novamente desequilibrou, retornando aos tempos de lateral com jogadas de habilidade quase em cima da linha de fundo - após uma delas, voltou a ter seu nome gritado pela torcida. Ao mesmo tempo, o jogador tratava de administrar a vantagem até mesmo dando uma bronca num gandula que repôs a bola rapidamente em campo.


Mesmo depois do apito, Felipe chamou a atenção. Dessa vez num desabafo sobre sua condição de reserva e sobre os questionamentos em relação ao fato de atuar junto de Juninho como titular do Vasco.

- Procuro sempre colaborar da minha maneira, seja em 15 ou 20 minutos. Hoje o futebol é difícil de analisar. Esse negócio de eu e Juninho não podermos jogar juntos é meio complicado - disse o jogador, que em outra declaração na saída de campo foi ainda mais contundente. - Quando eu estiver atrapalhando, não tem problema nenhum. Posso pendurar as chuteiras ou voltar para o Qatar e jogar meu futebolzinho lá.
Felipe e eu tivemos outras conversas relacionadas a trabalho, e não tenho dúvida de que vai haver mais uma. Ele vai me procurar, e nós vamos conversar" (Cristóvão Borges)
Apesar de mantê-lo no banco de reservas, o técnico Cristóvão Borges reiterou a importância de Felipe para o Vasco e prometeu encontrar o jogador para uma conversa esclarecedora.

- Minha relação com Felipe é muito próxima. Nós temos intimidade porque havíamos trabalhado juntos anteriormente. Procuro dar a todos os jogadores uma abertura para fazerem suas reclamações e dizerem suas insatisfações quando necessitarem. Deixo todos à vontade para participar e questionar. Felipe e eu tivemos outras conversas relacionadas a trabalho, e não tenho dúvida de que vai haver mais uma. Ele vai me procurar, e nós vamos conversar - afirmou o treinador.



Repórter de 'O Globo': declarações de Felipe podem abrir crise no Vasco
Carlos Eduardo Mansur diz que jogador já é experiente o suficiente para reclamar da reserva; Bernardo Pombo exalta melhor último passe do Brasil

Melhor em campo na sofrida vitória do Vasco sobre o Alianza Lima por 3 a 2, terça-feira, pela Libertadores, Felipe demonstrou mais uma vez a insatisfação com o banco de reservas. Depois da partida em São Januário, o jogador considerou complicada a impossibilidade de atuar ao lado de Juninho Pernambucano. E que, se estiver atrapalhando o clube, pode voltar ao futebol do Qatar. Declarações que podem iniciar uma crise, na opinião do repórter do jornal "O Globo", Carlos Eduardo Mansur, no "Redação SporTV" desta quarta-feira.  

- O Felipe é um jogador de peso no elenco do Vasco. E uma declaração como essa no final do jogo abre um contexto de crise. Resta saber se o Cristóvão vai conseguir contornar este problema, se ele vai ter experiência. O Felipe é um ídolo da torcida. Não é tão simples a solução. Há jogos em que os dois podem jogar juntos e há jogos que não. Também acho que o  Felipe não contribui muito com o ambiente do Vasco em termos de futuro na Libertadores com este tipo de declaração. Ele já é experiente o suficiente para saber que existe opções da comissão técnica tem que ter e tem direito de ter - disse Mansur.
O Felipe não contribui muito com o ambiente do Vasco em termos de futuro na Libertadores com este tipo de declaração." Carlos Eduardo Mansur
Para o jornalista, um clube que alcançou a vaga para a Libertadores com tanta antecedência, como foi o caso do Vasco, deveria chegar à competição mais estruturado e sem os problemas procedentes do ano passado. Outro convidado do programa, Bernardo Pombo, do Globoesporte.com, preferiu destacar uma atuação de valer o ingresso de Felipe contra o time peruano.

- Ele mudou o jogo completamente. Ajudado, talvez, pelo fato de o Alianza ter tido um jogador expulso no início do segundo tempo. Na minha opinião ele é o melhor último passe do futebol brasileiro. Ele lembrou os tempos de ponta, quando jogava no Flamengo. Ontem teve uma jogada em que ele driblou dois jogadores pela esquerda com uma facilidade incrível. Foi o melhor em campo disparado - disse Pombo.

Por SporTV.com
Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar