"Se os dois jogos fossem no Rio, escalaria o time titular em ambos. Mas são duas viagens seguidas, e viagem é algo muito desgastante. Vão jogar aqueles que se encontram nas melhores condições. Precisamos muito da vitória, e vejo o jogo contra o Macaé com decisivo. Devemos ir com metade dos titulares", disse o comandante.
O Cruzmaltino é o vice-líder do Grupo B com oito pontos, o líder Bangu, tem um a mais. O Vasco ainda terá um clássico contra o Flamengo e um jogo contra o Nova Iguaçu, encerrando a fase de classificação.
Por conta de uma cirurgia dentária, Juninho não vai viajar com o grupo para o próximo duelo da Libertadores. O Cruzmaltino enfrentará o Alianza Lima. Porém, contra o Macaé, o Reizinho está confirmado e reitera que o Estadual é tão importante quanto a Libertadores.
"Teremos semanas decisivas que podem nos levar a momentos marcantes ou a situações bem difíceis no primeiro semestre. É um risco que qualquer equipe grande corre quando disputa duas competições. Neste momento não considero a Libertadores tão mais importante do que o Carioca, porque temos que ganhar o turno para chegar à final. Depois do jogo contra o Alianza temos o Flamengo e apenas mais uma rodada na Taça Rio. Por isso, não dá para pensar muito na frente", comentou o Camisa 8.
FICHA TÉCNICA
Macaé x Vasco
Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 30/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
MACAÉ: Luis Henrique; Valdir, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto (Edson); Gedeil, Pipico, Wagner e Josiel; Wallacer e André Gomes. Técncico: Toninho Andrade
VASCO: Fernando Prass; Allan, Douglas, Fabricio e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges
Juninho alega cirurgia dentária e está fora do jogo contra o Alianza | |
Meia não viajará para o Peru para a partida da próxima terça-feira, pela Taça Libertadores. Neste sábado, ele enfrenta o Macaé |
Juninho não estará em campo na próxima terça-feira, quando o Vasco enfrentará o Alianza Lima, pela quinta rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores. O meia fará uma cirurgia dentária no início da semana e, por isso, não viajará para o Peru com a delegação.
- Estou vetado para o jogo de terça porque preciso fazer uma cirurgia no dente. Levei uma pancada no jogo contra o Nacional (na primeira rodada), e o meu implante saiu do lugar. Venho tomando antibiótico há algum tempo, e na segunda ou terça-feira devo fazer a cirurgia - disse o jogador.
Desde a derrota por 2 a 1 para o Nacional, Juninho participou de dez partidas. Neste sábado, enfrentará o Macaé no Moacyrzão, às 16h, em jogo válido pela Taça Rio. Após o tratamento, o meia acredita que deverá voltar a treinar em até três dias.
- Acredito que seja algo simples. Espero treinar na quarta ou quinta e jogar contra o Flamengo (no sábado, dia 7). Depende de como meu organismo vai reagir. Até então estava levando do jeito que dava, mas inflamou, e agora não tem outra solução - explicou.
Juninho desfalcará o Vasco pela segunda vez em uma partida fora de casa pela Libertadores. Contra o Libertad-PAR, a ausência foi justificada por um planejamento feito em conjunto por ele e a comissão técnica, com o objetivo de evitar o desgaste físico.
O Vasco ocupa a segunda colocação do Grupo 5 da Libertadores, com sete pontos, assim como o líder Libertad. O Nacional soma seis pontos, e o Alianza Lima, três. Na Taça Rio, o Vasco está em segundo lugar, com oito pontos, um a menos do que o Bangu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar