[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco goleia o Macaé por 4x1. Cristóvão elogia 'novatos' e destaca oportunidade de poupar time no segundo tempo

31 de março de 2012

Vasco goleia o Macaé por 4x1. Cristóvão elogia 'novatos' e destaca oportunidade de poupar time no segundo tempo

Vasco goleia o Macaé por 4x1

Missão cumprida. Após empatar em casa com o Resende, o Vasco foi a Macaé neste sábado e, com autoridade, conseguiu retomar a liderança do Grupo B da Taça Rio em apenas 45 minutos. Comandado por Juninho Pernambucano, autor de um verdadeiro golaço, Diego Souza e Eder Luis, o mistão cruz-maltino fez 4 a 1 sobre o time da casa na etapa inicial e garantiu a tranquilidade esperada para se preparar para o jogo contra o Alianza Lima, pela Libertadores, terça-feira, no Peru. Reforçado pelos jogadores poupados, o grupo já viaja neste domingo.

O triunfo pela sexta rodada do segundo turno do Estadual levou o Vasco aos 11 pontos, dois a mais que o Bangu, que, neste domingo, enfrenta o Flamengo, também em Macaé. Diego Souza, Juninho Pernambucano (duas vezes) e Eder Luis marcaram os gols do Vasco. Pipico descontou para a equipe do norte-fluminense.


O próximo duelo do Vasco pela Taça Rio é o clássico com o Flamengo, no sábado, dia 7, às 18h30m, no Engenhão. O Macaé também volta a entrar em campo sábado, mas às 16h, para enfrentar o Bangu em Moça Bonita.
Fabrício debutou com a camisa do Vasco e foi elogiado por Cristóvão Borges

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, se mostrou satisfeito com a estreia de dois jogadores na vitória por 4 a 1, sobre o Macaé, pela sexta rodada da Taça Rio. Segundo o treinador, o zagueiro Fabrício e o atacante Romário fizeram boa partida, neste sábado, no estádio Cláudio Moacyr, e provaram que poderão ser úteis na sequência da temporada.

“O Fabrício teve uma atuação muito boa. Sentiu um pouco por ser o primeiro jogo, o que é natural. Treinou pouco até agora e não tem o mesmo entrosamento com os outros companheiros. Principalmente no segundo tempo foi bem, gostei muito da atuação dele”, disse para elogiar o jovem Romário. “É um dos meninos que estão se destacando na base. Surgiu essa oportunidade de trazê-lo para essa viagem e pudemos observá-lo de perto. Aproveitou a chance e foi bem. Primeira partida, mas agradou apesar do nervosismo”, analisou Cristóvão.

O comandante vascaíno afirmou ainda que o fato de sua equipe ter definido o confronto logo no primeiro tempo foi importante para que pudesse poupar alguns titulares, que participarão de uma maratona, já que o cruzmaltino volta a campo nesta terça-feira, contra o Alianza Lima, no Peru, pela Taça Liberadores.
“Alecsandro é único especialista da posição. A presença do Romário no banco, tornou possível a opção de poupar o Alecsandro, que vem jogando todos os jogos. Precisamos dele nesta sequência importante. Foi importante decidir o jogo e poder sacar alguns titulares”, comentou.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 11 pontos e encaminhou sua classificação para a semifinal da Taça Rio. Dependendo dos resultados da próxima rodada, o cruzmaltino, que enfrentará o clássico contra o Flamengo, no sábado, às 18h30, poderá garantir sua vaga com apenas um empate. O Gigante da Colina, no entanto, terá uma partida importantíssima pela Libertadores nesta terça, às 22h, quando enfrentará o Alianza LIma, no Peru.
Juninho foi o autor de um dos mais belos gols do carioca 2012



Jovem Romário se atrapalha e diz: 'Juninho com 80 anos parece ter 18'
Atacante garante que vai marcar um gol na próxima vez que entrar em campo pelo Vasco

Estreante no time profissional do Vasco, Romário deve levar uma bronca de Juninho. Mas tudo na brincadeira. O atacante se atrapalhou na hora de dar entrevista ao fim da goleada de 4 a 1 sobre o Macaé neste sábado e acrescentou 43 anos à idade do meia.

- O Juninho com 80 anos parece ter 18. Aí é fácil. A bola vem redonda, é tranquilo de jogar - disse, ao SporTV.

Na sequência, Romário, que substituiu Alecsandro no intervalo, deixou um recado para a torcida vascaína. Garantiu que vai deixar sua marca quando tiver nova oportunidade no time titular.

- É um orgulho grande entrar em campo e jogar ao lado do Diego, Juninho e Éder. Hoje não pude fazer o gol, mas da próxima vez vou fazer. É o meu primeiro jogo no profissional. Quando eu pegar o ritmo será outra história - disse à Rádio Globo.

Romário não estará com a delegação que viaja neste domingo para o Peru, para enfrentar o Alianza Lima, na terça-feira, às 22h, pela Libertadores. Mas tem chance de ficar no banco de reservas no clássico com o Flamengo, no próximo sábado, às 18h30m, no Engenhão. (GLOBOESPORTE.COM)

Macaé 1 x 4 Vasco - Gols - Taça Rio ( Campeonato Carioca ) - 31/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar