[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco acusa arbitragem de roubo, vê favorecimento ao Flamengo e promete medidas

8 de abril de 2012

Vasco acusa arbitragem de roubo, vê favorecimento ao Flamengo e promete medidas

Vasco acusa arbitragem de roubo, vê favorecimento ao Flamengo e promete medidas
Pênalti não marcado no segundo tempo fez parte do elenco cercar o árbitro do clássico

Eduardo Costa partiu para cima do árbitro após o fim da partida
Crédito da imagem: Gazeta Press

O clássico contra o Flamengo terminou de forma tensa. A derrota por 2 a 1 com gol nos acréscimos revoltou os jogadores do Vasco, que partiram para cima do árbitro Wagner dos Santos Rosa e o acusaram de favorecer o rival.

A ira não era pelo pênalti que originou a vitória rubro-negra, de Fernando Prass em cima de Leonardo Moura, mas, sim, pela não marcação de um para o Vasco.

Na visão do elenco cruz-maltino, o árbitro não assinalou falta na dentro da área em Fagner quando a partida estava 1 a 1. Depois, quase na risca da grande área, deu simulação de Thiago Feltri, aplicando cartão amarelo no lateral vascaíno.

O meia Diego Souza, autor do gol da equipe, era um dos mais revoltados após o jogo. Para ele, nos quatro últimos clássicos contra o rival, o Vasco foi prejudicado pela arbitragem.

- Assim não dá, é sempre a mesma coisa. Nos quatro últimos jogos a gente teve pênalti a favor e não foi marcado. É sempre contra o Flamengo.

Igualmente irritado estava o presidente Roberto Dinamite, que estava dentro do campo após o apito final. O cartola prometeu tomar providências para afastar Wagner dos Santos Rosa.

- Vou entrar com uma representação na federação. Eu fui jogador e sei quando um árbitro está mal intencionado. O pênalti não marcado foi demais.  Não podemos ser roubados como fomos na partida de hoje.

Ao término da partida, parte do elenco vascaíno foi para cima do juiz. O zagueiro Rodolfo chegou a empurrá-lo, sendo contido pelos policiais. Eduardo Costa era outro bastante revoltado e que trocou empurrões com os guardas.

Com o revés, o Vasco caiu para a segunda posição no Grupo B da Taça Rio, com 11 pontos, um atrás do líder Bangu e um à frente do Fluminense, terceiro colocado. Os dois primeiros avançam às semifinais.

Na última rodada, no domingo (15), o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, sem local definido ainda. O Bangu encara o Resende fora de casa, enquanto o Flu pega o Olaria em Volta Redonda. Os jogos acontecem às 16h. (R7)


Na confusão do fim de jogo até filha de Dinamite xinga Ronaldinho

Final de jogo e um descontrole vascaíno só com a arbirtagem de Wagner dos Santos Rosa: do gramado ao vestiário. Vários jogadores partiram para cima do trio de arbitragem e uma das filhas do presidente Roberto Dinamite xingou Ronaldinho Gaúcho, que, no troco, a ofendeu também. Em campo, Diego Souza, Eduardo Costa e Rodolfo eram os mais descontrolados, junto ao presidente do clube.
— Sempre contra o Flamengo, p... É pênalti em decisão, é num jogo como esse, um juiz intencionado a ajudar o Flamengo, lamentável. Não podemos vetar o árbitro, temos que engolir seco, fomos roubados e não podemos vetar. Infelizmente, essa atitude do árbitro foi direcionada. Fui jogador, sei quando o árbitro entra direcionado. Isso é roubo — disse Dinamite.
Jogador temperamental, com algumas expulsões infantis na carreira, Diego Souza gritava palavrões.
— Foi pênalti no Fagner. São quatro jogos contra o Flamengo. A gente reclama e é sempre a mesma m... É uma vergonha.
Mais sereno, o técnico Cristóvão lamentou apenas o resultado.
— Tivemos chances claras no primeiro tempo. Com a entrada de Diego Souza ficamos mais fortes. Controlamos o jogo e, na minha opinião, merecíamos a vitória — disse o técnico, que fez breve comentário sobre a arbitragem: — Não falo sobre arbirtagem. Mas é uma pena.
O vascaíno mais calmo era Fellipe Bastos que analisou o jogo, embora tenha reprovado Wagner dos Santos Rosa.
— Irrita tantas faltinhas perto da área, amarelo condicionando os jogadores. Parabenizo o Flamengo, que converteu esse pênalti e merece essa vitória.
O atacante Alecsandro foi bem contundente:
— O Flamengo é muito grande. Não precisa ser ajudado — afirmou. (Extra)


Cristovão sobre o clássico: "Merecíamos ganhar o jogo"

O Vasco perdeu para o Flamengo por 2 a 1, sábado, no Engenhão. Mas, para Cristovão Borges, sua equipe merecia uma sorte melhor. Segundo o técnico, o Cruz-Maltino foi melhor do que o rival no segundo tempo do clássico e poderia ter saído de campo vencedor.

- Fomos superiores no segundo tempo e merecíamos ganhar o jogo - analisou.

Ao comentar a arbitragem de Wagner Santos Rosa, Cristovão não foi muito incisivo, mas lamentou a atuação e lembra que isso já está virando rotineiro.

- A arbitragem tem sido sido assim em muitos jogos e não adianta aqui ficar falando sobre isso. Se ficar falando, acaba ficando muito repetitivo, mas é uma pena - lamentou.






Fonte: Lancenet



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar