Ex-destaque da Fiorentina, Mutu não deve ficar no Cesena ao fim desta temporada
Segundo o jornalista, o interesse entre Vasco e Mutu é mútuo e o acordo poderá ser realizado. Di Marzio afirma que o Gigante da Colina quer o jogador e está convencido disso. Para ter o jogador, o diretor executivo de futebol do clube, Franck Assunção, está na Itália especialmente para contratar o atacante do Cesena.
Ainda de acordo com o jornalista, a reunião entre Franck e Mutu foi boa e o atacante certamente irá deixar sua atual equipe e considera seriamente a possibilidade de atuar no Brasil.
De acordo com o repórter, especialista em mercado da bola da tradicional emissora Sky Italia, há um "interesse recíproco" de ambas as partes em concluir o negócio. O site informa que Mutu "seguramente deixará" o Cesena ao fim da atual temporada do futebol europeu e "está levando seriamente em consideração a possibilidade de atuar no Brasil".
O jornalista ainda aponta que o Vasco está "convencido em contratar" Mutu e que Assunção, que estaria na Itália, fará uma tentativa também para contar com Vincenzo Iaquinta. O centroavante italiano, 32 anos, foi emprestado pela Juventus ao próprio Cesena.
O romeno, 33 anos, já defendeu Inter de Milão, Chelsea e Juventus. A melhor fase de sua carreira veio na Fiorentina, a qual defendeu entre 2006 e 2011. Ele disputou a Eurocopa de 2008 e marcou um gol justamente diante da Itália, no empate por 1 a 1 válido pela fase de grupos. A Romênia foi eliminada na primeira fase da competição.
Nos próximos dias e novidades poderão aparecer.
Fonte: supervasco e Terra
Vascaínos não foram expulsos, não há suspensão automática, diz Rabello
Presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj elogia árbitro pela redação da súmula e avisa que jogadores cruz-maltinos serão indiciados e julgados
O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Jorge Rabello, afirmou nesta segunda-feira que os cinco jogadores do Vasco que foram citados na súmula da partida entre o time cruz-maltino e Flamengo, no sábado, no Engenhão, não terão que cumprir suspensão automática, por não terem sido expulsos, de fato, ainda no campo de jogo.De acordo com Rabello, o árbitro Wagner dos Santos Rosa agiu corretamente ao relatar que "não foi possível a exibição de cartão vermelho na conduta disciplinar dos referidos atletas citados". Porém, diferentemente do que o GLOBOESPORTE.COM publicou mais cedo, não se pode considerar que Rodolfo, Eduardo Costa, Diego Souza, Fágner e Fellipe Bastos tenham sido expulsos após o apito final.
- Um jogador pode ser expulso antes, durante e depois de uma partida em duas situações, o árbitro mostrando o cartão vermelho ou o avisando que foi expulso. Mas o árbitro narra de forma perfeita que foi agredido por dois atletas do Vasco e ofendido por três atletas do Vasco, e que não pôde mostrar o cartão vermelho naquele momento ou avisá-los da expulsão, porque era humanamente impossível. Ele não pode expulsar ninguém do vestiário dele, e seria mentiroso se dissesse que tinha expulsado os jogadores, porque as imagens mostram que isso não ocorreu. Portanto, não haverá suspensão automática, porque não houve expulsão. Ele foi corretíssimo ao dizer a verdade - disse Rabello, em entrevista à "Rádio Tupi".
No entanto, isso não significa que eles escaparão de punição, porque, confirmou Rabello, os jogadores citados na súmula serão indiciados pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva e depois julgados pelos fatos relatados por Wagner dos Santos Rosa. Segundo o procurador do TJD-RJ André Luiz Valentim, o julgamento deve ser realizado até a quinta-feira da próxima semana, dia 19.
Apesar de não estarem suspensos automaticamente pelo tumulto após a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, Diego Souza e Fágner não poderão enfrentar o Nova Iguaçu, no próximo domingo, em Moça Bonita, porque haviam recebido o terceiro cartão amarelo durante a partida.
Letra V ao lado dos nomes dos cinco jogadores
Na súmula preenchida por Wagner dos Santos Rosa, o campo destinado ao relato de expulsões aparece apenas com um "vide relatório anexo", onde estão as observações sobre o tumulto generalizado ao fim do jogo. No entanto, na parte onde consta a escalação do Vasco, percebe-se a letra V ao lado dos nomes dos cinco atletas citados pelo árbitro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar