[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Auremir é regularizado e deve ser titular do Vasco contra o Santos no lugar de Fagner, negociado com o Wolfsburg, da Alemanha

21 de julho de 2012

Auremir é regularizado e deve ser titular do Vasco contra o Santos no lugar de Fagner, negociado com o Wolfsburg, da Alemanha


Auremir é regularizado e deve ser titular do Vasco contra o Santos
Jogador de 20 anos, recém-contratado, é favorito para ocupar a vaga de Fagner e fazer sua estreia neste sábado, em São Januário

Auremir deve estrear pelo Vasco
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Negociado com o Wolfsburg, da Alemanha, Fagner se despediu dos companheiros de Vasco na noite da última sexta-feira, na concentração. No mesmo hotel está Auremir, que por conta da saída do titular deve fazer sua estreia pelo novo clube na partida contra o Santos, neste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador tem seu nome incluído no Boletim Informativo Diário da CBF e, portanto, está apto a ser escalado por Cristóvão Borges.

Auremir, de 20 anos, é  o favorito a ser o lateral-direito do Vasco na partida contra o Santos. Max é outra alternativa. Embora seja volante de origem, o recém-contratado se destacou atuando no Náutico, seu último clube, como lateral-direito. Ele realizou apenas um treino com os novos companheiros.

Apesar da saída de Fagner e Diego Souza, Cristóvão teve boas notícias na última sexta-feira. Depois de 20 dias, Fellipe Bastos e Eder Luis tiveram seus novos contratos registrados e também reforçarão o Vasco no duelo contra o Santos.

O Vasco deve atuar neste sábado com a seguinte formação: Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel (Fellipe Bastos), Juninho e Felipe (Carlos Alberto); Eder Luis e Alecsandro.



Vasco e Santos duelam com destinos diferentes no pós-Libertadores
Segundo colocado busca a liderança jogando em seu estádio, enquanto paulistas tentam subir na tabela do Brasileirão

Juninho e Felipe Anderson: experiência x juventude
(Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)
As cores são uma das coincidências. Mas na história recente, o Corinthians é o fator comum entre Vasco e Santos. Foi depois de um confronto com esta equipe que ambos deixaram a Libertadores de 2012. Mas este foi o último laço. Desde então, eles traçaram caminhos diferentes no Campeonato Brasileiro, a única competição que lhes resta na temporada. E neste sábado, eles se encontram em São Januário, às 18h30m, pela 11ª rodada, em busca da vitória que os ajudará a atingir seus objetivos.

O Vasco chega para enfrentar o Santos depois de viver bons e maus momentos em poucos dias. Na última quarta-feira, venceu por 1 a 0 o São Paulo dentro do Morumbi e se manteve na segunda posição da tabela, com 23 pontos (a dois pontos do líder Atlético-MG). Mas na última sexta-feira, viveu a aflição da perda iminente de Diego Souza e Fagner, que devem ser negociados com clubes estrangeiros.

Na Vila Belmiro, o clima não chega a ser tenso, mas a campanha do time no torneio já preocupa. Após dez rodadas, o Santos somou apenas dez pontos, ocupa a 14ª posição e detém a alcunha de "Rei dos Empates", com sete igualdades na competição. Além disso, sequer foi às redes como time visitante. Não bastasse, por pelo menos mais seis rodadas, o Alvinegro não terá seu principal nome: Neymar, que está com a Seleção olímpica, em Londres.

Vasco: com a provável ausência de Diego Souza, que deve ser negociado com o Al Ittihad, deverá caber a Carlos Alberto a tarefa de substituir o camisa 10. Caso seja confirmado pelo técnico Cristóvão Borges, o jogador terá uma grande oportunidade de mostrar serviço começando uma partida importante para o Vasco no Brasileirão.
Santos: novo camisa 10 do Santos - pelo menos até Paulo Henrique Ganso retornar (ou não) à equipe - Felipe Anderson foi o "maestro" alvinegro na única vitória santista no Brasileirão até o momento, com dois gols e participação em outros dois tentos do triunfo por 4 a 2 sobre o Grêmio, na Vila Belmiro. Contra o Vasco, o meia terá mais uma vez a função de coordenar o ataque do Peixe, que ainda não marcou gols como visitante na competição.

O que eles disseram:
Cristóvão Borges, técnico do Vasco: “Claro que o Santos com Neymar e Ganso é mais forte. Mas vi a partida contra o Botafogo, e a equipe mostrou um estilo de jogo que vai nos dificultar. Enfrentamos o Atlético-GO, que era o último do campeonato, e não foi simples. Do jeito que o Santos joga, vai ser complicado.”
Muricy Ramalho, técnico do Santos: "Além deles (Vasco) estarem bem e contarem com grandes jogadores, estão se reforçando. No Brasileiro, é um dos melhores times na tabela. Com certeza, vamos encontrar dificuldades, mas pensamos somente na vitória."
Números e curiosidades de Vasco e Santos
* O confronto Vasco x Santos completou este ano 85 anos de história. A primeira partida foi realizada no dia 21/04/27, na inauguração do estádio de São Januário (Santos 5x3). Em 109 jogos, o Vasco venceu 40 vezes, contra 37 vitórias santistas e 32 empates, 174 gols da equipe carioca e 177 do Peixe.
* A média de gols das partidas entre Vasco e Santos é de 2,6 gols por jogo. Foram marcados 132 gols em 50 jogos, e em apenas seis ocasiões não houve abertura de contagem: 1971, 86, 87, 91, 92 e 94.
* Na história do Campeonato Brasileiro, Vasco e Santos se enfrentaram 24 vezes no Rio de Janeiro, com vantagem vascaína. Foram dez vitórias do Vasco, dez empates e quatro vitórias do Peixe, todas em São Januário (2 a 1 em 1996 e 2002; 3 a 2 em 2004 e 3 a 1 em 2005). Das 24 vezes que Vasco e Santos se enfrentaram no Rio, nove jogos foram realizados no Maracanã e 15 em São Januário.
* No Rio de Janeiro, o Santos não derrota o Vasco pelo Campeonato Brasileiro desde 2005. Na oportunidade, dia 26/10/2005, o Peixe venceu por 3 a 1 em São Januário, gols de Geílson, Ricardinho e Basílio, descontando Romário. Nas últimas cinco vezes que as duas equipes se enfrentaram no Rio, o Vasco venceu quatro vezes e houve um empate.
globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar