[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco despacha Santos com facilidade e segue na cola do líder

21 de julho de 2012

Vasco despacha Santos com facilidade e segue na cola do líder


Vasco despacha Santos com facilidade e segue na cola do líder 


O Vasco não encontrou dificuldades para despachar o Santos por 2 a 0 neste sábado, no Rio de Janeiro, em duelo realizado no Estádio São Januário e válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado manteve a equipe na briga pela liderança do certame, ainda com o Atlético-MG no topo após golear o Sport fora de casa.

Superior desde os minutos iniciais do confronto, o Vasco conseguiu abrir o placar ainda aos 11min da primeira etapa. Foi nesse momento que Juninho bateu escanteio com perfeição do lado direito, Bruno Rodrigo cortou mal e Douglas subiu sozinho para completar para o fundo das redes.

Alecsandro, artilheiro do Brasileiro, comemora sétimo gol no certame (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
O segundo tento demorou a sair, mas veio ainda no segundo minuto do tempo complementar. O Santos, apático, viu Juninho cobrar novo escanteio venenoso, desta vez do lado esquerdo, na cabeça de Alecsandro, que subiu mais que os zagueiros totalmente livre de marcação e cabeceou no ângulo direito de Aranha.

O time cruzmaltino alcançou os 26 pontos, ainda atrás do Atlético-MG, e segue firme na briga pela liderança da competição. Com oito vitórias em 11 partidas disputadas, a equipe carioca só está atrás dos mineiros porque possui uma vitória a menos, mas um empate a mais, o que mantém os dois pontos de diferença.

O Santos, por sua vez, vai mal das pernas e estacionou nos dez pontos, com apenas um triunfo em 11 jogos disputados no Brasileiro. A equipe periga até o risco de acabar a rodada na zona do rebaixamento, desde que três dos times que estão atrás - Coritiba, Portuguesa, Figueirense, Palmeiras e Bahia - vençam seus duelos.

O Santos volta a campo pela Série A na próxima quinta-feira, quando encara justamente o líder Atlético-MG, no Estádio Independência, às 21h (de Brasília). Já o Vasco atua novamente na quarta, dia em que faz o clássico carioca contra o Botafogo, às 20h30, no Estádio Engenhão.

Autor do primeiro gol contra o Santos, Douglas festeja atuação
Após jogar bem contra Atlético-GO e São Paulo, ele demonstra segurança contra o Peixe e vai ganhando espaço ao lado de Dedé na zaga

Após duas boas atuações contra Atlético-GO e São Paulo, o zagueiro Douglas voltou a jogar bem na vitória do Vasco sobre o Santos, por 2 a 0, neste sábado, e começa a despontar como preferido para fechar a zaga ao lado de Dedé. Além de marcar o primeiro gol do jogo após falha da defesa do Peixe, ele demonstrou segurança na partida. E, após o apito final, não deixou de celebrar.

- Fico feliz pelas atuações que venho tendo, podendo ajudar a equipe, podendo contribuir, fico muito feliz com isso. É sempre bom fazer gol, né? - disse o jovem de 22 anos.

Por pouco, Douglas não balançou as redes mais uma vez. Ainda no primeiro tempo, após cobrança de falta de Juninho Pernambucano, o defensor cabeceou, mas Aranha defendeu. No rebote, cruzou para a área, mas o meia Carlos Alberto furou, desperdiçando chance clara. O atleta foi quem mais finalizou pelo Vasco: duas vezes.

Douglas ganhou mais uma oportunidade de Cristóvão Borges por conta de problemas no time do Vasco. Rodolfo segue machucado, e Renato Silva ainda estava sem o contrato regularizado para o duelo contra o Peixe. O próximo compromisso será contra o Botafogo, na quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), no Engenhão.

Clique e confira os melhores momentos da vitória vascaína


FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 SANTOS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 21/07/2012 - 18h30
Árbitro: Wágner Reway (MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (FIFA/SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)

Renda/Público: R$ 441.210,00 / 13.392 pagantes
Cartões Amarelos: Durval e Bruno Peres (SAN)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Douglas, aos 11'/1ºT (1-0); Alecsandro, aos 2'/2ºT (2-0)

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e Willian Matheus; Nilton, Wendel (Fellipe Bastos, 31'/2ºT), Juninho Pernambucano (Diego Rosa, 34'/2ºT) e Carlos Alberto (Pipico, 21'/2ºT); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Dimba (João Pedro, 14'/2ºT) e Miralles (Victor Andrade, Intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar