- Meu maior lamento esse ano foi não poder contar com ele por tanto tempo. Por tudo o que o Tenorio representa à equipe, a volta dele precisa ser trabalhada, ter cuidado com a parte física. É natural dele se entregar muito. E é sensacional, já o conhecíamos há um tempo e o convívio cativa. Ele eleva a autoestima do grupo, é muito bem quisto aqui - disse.
Antes de a bola rolar para o recreativo desta sexta, em São Januário, o camisa 11 brincou com os jogadores, distribuiu sorrisos e deu conselhos. Um deles chegou a gritar: - Tenorio, tu é o cara!
Questionado a respeito da equipe titular, Cristóvão preferiu o mistério, no entanto. Enalteceu a chance de experimentar, mas admitiu que vem gostando Tenorio/Alecsandro no dia a dia e não é contra ter dois atacantes de força - Eder Luis está machucado, e Barbio ficar no banco.
- Diante da nossa situação, das coisas que têm acontecido, jogadores machucados, algumas mudanças no time, temos de treinar as alternativas possíveis, era muito importante. Mas ainda não defini o time - repetiu o treinador, que depois emendou. - Isso (dois centroavantes) depende das características de cada um, às vezes é compatível, pode ser casado. A equipe melhorou com o Tenorio, mas ele sentiu uma lesão e agora volta. Já deu para ver que a possibilidade de jogar juntos é viável - completou. [Fonte: GloboEsporte.com]
Cristóvão diz que semana foi boa e Vasco corrigiu erros para clássico contra Flu
Com um triunfo nos últimos seis jogos, o Vasco enfrenta uma queda de produção no Campeonato Brasileiro e sabe da necessidade de vencer o Fluminense, sábado, às 18h30, no Engenhão, pela última rodada do 1º turno da competição nacional. O técnico Cristóvão Borges aproveitou a semana para corrigir os erros recentes e vê o Cruzmaltino pronto para o importante duelo.
Sem poder contar com Éder Luis, lesionado, o comandante deve escalar Tenório ao lado de Alecsandro no ataque. Uma das preocupações do técnico é fazer o Vasco voltar a marcar gols e equilibrar os setores, o que ele acredita ter conseguido.
"A semana sem jogos foi boa, pois precisávamos trabalhar algumas alternativas e corrigir erros. Fizemos tudo direcionado para o jogo de sábado e correu tudo muito bem. Tivemos dificuldades para marcar gols nos últimos jogos. Diminuímos a nossa média, mas sempre estamos fazendo gols. Passar em branco está dentro da normalidade e vai ser um clássico com gols", afirmou.
Cristóvão Borges deixou claro que uma das suas preocupações na semana foi trabalhar as novas opções do time com a entrada do equatoriano Tenorio no setor ofensivo.
"Diante da nossa situação temos que fazer dessa forma. Temos jogadores machucados e algumas mudanças. Procurei treinar aquelas coisas que eram mais novas e que considerei necessário. Ainda não defini o time, mas precisava ter opções", encerrou.
Com, 35 pontos, o Vasco está em 3º lugar e a sete do líder Atlético-MG. O time deve enfrentar o Fluminense com a seguinte escalação: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Felipe; Tenorio e Alecsandro. [Fonte: UOL Esporte]
Fernando Prass e Juninho Pernambucano estão confirmados contra o Fluminense
O Vasco encerrou, nesta sexta-feira, a preparação para o clássico contra o Fluminense pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. O técnico Cristóvão Borges ganhou algumas boas notícias, mas ainda tem dúvidas para definir a escalação para o duelo de sábado, no Engenhão.
O goleiro Fernando Prass e o meia Juninho Pernambucano, que foram poupados de alguns treinos durante a semana, trabalharam normalmente e confirmaram presença no confronto. A única dúvida segue sendo o susbtituto do atacante Éder Luís: o equatoriano Carlos Tenório e William Barbio brigam pela vaga ao lado de Alecsandro.
O volante Wendel sabe da dificuldade em encarar o Fluminense, mas espersa que os cruzmaltinos possam acabar com a sequência de maus resultados no fim de semana para se aproximar novamente dos líderes do Brasileirão.
"É uma equipe que sofre poucos gols e faz muitos. Tem o Fred em excelente momento e outros jogadores de muita qualidade. É uma equipe muito difícil de ser batida. Nós estamos vindo de uma sequência ruim, mas, se jogarmos com qualidade, podemos vencer qualquer adversário. Vamos ter atenção durante os 90 minutos para sair de campo com a vitória e acabarmos com esta série de maus resultados", ressaltou.
[Fonte: Superesportes]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar