[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Em reencontro após Libertadores, Corinthians espera Vasco "bravo"

1 de agosto de 2012

Em reencontro após Libertadores, Corinthians espera Vasco "bravo"

Carlos Alberto pode ser decisivo
Depois de segurar um empate por 0 a 0 em São Januário, o Corinthians sofreu, mas conseguiu eliminar o Vasco nas quartas de final da Libertadores com um gol de cabeça marcado por Paulinho, aos 42min do segundo tempo. Pouco mais de dois meses passado o feito, o tima paulista desafia novamente o Vasco no próximo domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e espera um adversário "bravo" no Rio de Janeiro.

Ao eliminar o Santos de Ganso e Neymar e bater o temido Boca Juniors (Argentina) na decisão da Libertadores, o Corinthians coroou a campanha invicta com o inédito título continental, enquanto o Vasco tentava juntar os cacos para a disputa do Brasileiro. Mesmo com a conquista, os paulistas agora veem o time carioca "por cima" - com 30 pontos, o Vasco é vice-líder da competição e o Corinthians, com apenas 16, ocupa o nono lugar.

"Com certeza eles estão bravos e chateados. Para mim o Vasco é a melhor equipe do futebol brasileiro, ao lado do Corinthians, é claro, mas eles vão recepcionar a gente não muito bem. Isso tudo é pela desclassificação e pela rivalidade das duas equipes nos últimos anos", afirmou o lateral esquerdo Fábio Santos, se lembrando que o Vasco foi vice-campeão nacional no ano passado, quando o time do Parque São Jorge faturou o título.

Para o reencontro diante do Vasco, o técnico Tite não deve contar apenas com o lateral direito Welder e o volante Edenílson, lesionados. O atacante Emerson, que sente o tornozelo esquerdo, e o zagueiro Chicão, com edema na coxa, serão reavaliados e ainda não estão confirmados para o compromisso de domingo. Do lado do Vasco, a dupla de zaga titular e reserva está fora de combate: Dedé, Douglas, Renato Silva e Rodolfo. Assim, a dupla deve ser formada por Fabrício e pelo improvisado Nilton, ex-jogador do próprio Corinthians. [Gazeta Esportiva]



Vasco ainda engasgado com o Corinthians, o próximo adversário
No domingo, time espera se redimir dos últimos fracassos diante de seu algoz paulista
William Barbio abraça Fernando Prass em treino do Vasco Cezar Loureiro / O Globo
Veja também

RIO Ninguém no Vasco nega que o Corinthians, adversário do próximo domingo, ainda está engasgado. Por muito motivos. O mais recente é a eliminação para os paulistas nas quartas de final da Libertadores, em jogo considerado pelo campeão do torneio como o mais difícil. Na conta amarga, há ainda a derrota nas semifinais da Copa do Brasil de 2009 e ter perdido o Brasileiro por apenas dois pontos de diferença.

Ano passado, o Vasco perdeu fora de casa e empatou com o Corinthians em São Januário. Desta vez, os jogadores não querem deixar escapar o título no confronto direto.

Desde 2009 temos tido maus resultados contra eles. Não é revanche, mas houve jogos em que podíamos ter saído com a vitória. Só que futebol é bola no gol. Pelo menos, podemos nos redimir nessa partida. Fui para São Paulo no fim de semana e todos falam a mesma coisa, que foi o jogo mais duro deles. Infelizmente, essa eliminação foi um banho de água fria. Mas já mostramos que temos futebol de time grande, que quer conquistar o título. Agora viramos a página disse Nílton.

Apesar de ter sido eliminado e perdido títulos para a equipe paulista nos últimos anos, a expectativa é de que a partida tenha o mesmo ingrediente dos últimos encontros: o equilíbrio dentro de campo.

Perdemos Fágner, Diego Souza, Allan, Rômulo. Eles perderam Alex, Castán. Mas são duas equipes que têm o padrão de jogo bem definido. Vai ser um jogo muito parecido com os dois da Libertadores, apesar de ser pontos corridos. Se não fugir à regra, é isso afirmou Fernando Prass.


Nesta terça-feira, o zagueiro Douglas fez apenas tratamento em São Januário, mas deve voltar a treinar com bola amanhã. Sem Dedé, que cumprirá suspensão, a defesa do Vasco pode ter improvisação. Há a possibilidade de que o volante Nílton seja improvisado na zaga.

Prefiro continuar no meio. Mas se o Cristóvão quiser, eu estou pronto para ajudar disse o volante. 01/08/2012  | O Globo


Chicão, Cássio e Emerson podem ser baixas do Corinthians

A quarta-feira foi um tanto quanto diferente para os jogadores do Corinthians. Acostumados a ficarem concentrados para o jogo à noite, o grupo corintiano trabalhou normalmente pela manhã no CT Joaquim Grava.


Sem compromisso, já que a equipe não participa da Copa Sul-Americana, os alvinegros trabalharam mais um dia visando o Vasco, adversário do próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. E com três baixas.


Chicão (dores musculares na coxa esquerda), Cássio (tratamento no ombro esquerdo) e Emerson, que iniciou o treino mas saiu pouco tempo depois, os jogadores do Corinthians trabalharam chutes a gol e, na sequência, sob o comando de Tite, fizeram uma atividade técnica e tática.


Edenílson, que operou o nariz e já teve alta, seguirá o protocolo dos médicos e sua volta aos gramados acontecerá em cerca de um mês. Welder, com um problema muscular na coxa, segue fora.
Fonte: Blog Jogo Extra - Extra

Um comentário:

  1. Olá se puderem dar uma passada no meu novo blog agradeceria http://novidadesnickbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar