Marcelo Oliveira comandou o Vasco pela 3ª vez e aprovou a atuação da torcida
Com duas assistências e um gol, Juninho roubou a cena no São Januário
Em sua estreia diante do torcedor do Vasco em São Januário, o técnico Marcelo Oliveira conquistou a primeira vitória após dois empates no comando da equipe. Satisfeito pela atuação dos cruz-maltinos na vitória por 3 a 1 para cima do Figueirense, neste sábado, o treinador já falou em “entrar para a história do clube” após a terceira partida.
“O objetivo é marcar história aí no clube, fazer um trabalho eficiente, organizado e ver a torcida reconhecendo e apoiando sempre”, comentou Oliveira, antes de completar: “Trabalhar no Vasco é uma honra, porque se trata de um clube muito grande. A gente veio com expectativa imensa de fazer um grande trabalho, acertar o time e buscar vitórias nesse campeonato ainda, que tem grande número de pontos a serem disputados”.
A expectativa do novo treinador se confirma no momento do Vasco no Campeonato Brasileiro. O resultado positivo diante dos catarinenses levou o clube aos 47 pontos, ainda na quarta posição e a apenas dois pontos de distância do Grêmio, que pode aumentar a vantagem no complemento da rodada. Apesar de os jogadores manterem o discurso do título, Marcelo Oliveira sabe que a distância de nove pontos para o Fluminense é difícil de ser alcançada.
“Futebol não tem conforto nunca, temos sempre que estimular para fazer melhor. Tivemos uma grande vitória contra o Figueirense, mas existe posição boa que precisa ser sustentada e fortalecida para conseguir mais. Espero encaixar mais vitórias e sonhar mais alto. Aproveitamos pouco o jogo depois dos 2 a 1”, comentou o treinador.
“Mais importante do que qualquer situação pessoal (vencer pela primeira vez em casa) era a vitória do Vasco, principalmente atuando bem. A parceria com a torcida foi importante, desde o início apoiando o time, isso além do volume de jogo bom. Tivemos quatro ou cinco oportunidades no primeiro tempo, fizemos um gol. Dali para frente administramos um pouco, poupamos dois por desgaste (Luan e Tenório) e estamos satisfeitos pela vitória”, encerrou o treinador, que terá o domingo de folga e toda a semana para trabalhar até o jogo do próximo final de semana.
Ficha técnica
VASCO 3 x 1 FIGUEIRENSE
Gols
VASCO
Luan, aos 33min do primeiro tempo; Tenório, aos 5min do segundo tempo; e Juninho, aos 34min do segundo tempo
VASCO
Luan, aos 33min do primeiro tempo; Tenório, aos 5min do segundo tempo; e Juninho, aos 34min do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Caio, aos 12min do primeiro tempo
VASCO: Fernando Prass; Luan (Fellipe Bastos), Fabrício, Dedé e Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Felipe (Jhon Cley) e Juninho; Alecsandro e Tenório (Éder Luis)
Treinador: Marcelo Oliveira
Treinador: Marcelo Oliveira
FIGUEIRENSE Wilson; Elsinho, Gutti, Edson e Túlio; Jackson (Almir), Botti, Helder (Guilherme Lazaroni) e Claudinei; Caio (Júlio César) e Aloísio
Treinador: Márcio Goiano
Treinador: Márcio Goiano
Cartões amarelos
FIGUEIRENSE: Botti
FIGUEIRENSE: Botti
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro
Ricardo Marques Ribeiro
Local
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar