[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco vai atrás de Lucca, do Criciúma, para 2013, e diretor diz: ‘É embrionário’

17 de outubro de 2012

Vasco vai atrás de Lucca, do Criciúma, para 2013, e diretor diz: ‘É embrionário’


Vasco vai atrás de Lucca, do Criciúma, para 2013, e diretor diz: ‘É embrionário’

Lucca, atacante do Criciúma, interessa ao Vasco Foto: Site do Criciúma / Reprodução

O Vasco está atrás do atacante Lucca, do Criciúma. O diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, está a caminho do sul do Brasil para se encontrar com dirigentes do clube de Santa Catarina. Por telefone, Daniel admitiu a viagem e, sem falar em interesse no atacante, limitou-se a dizer que é só o primeiro passo vascaíno pelo reforço.
- Estou indo para o Sul do Brasil em nome do Vasco. É uma coisa embrionária. Não posso falar mais nada - disse o diretor vascaíno, Daniel Freitas. [extra.globo.com]


Afinal, o Criciúma quer 3 ou 10 milhões por Lucca?
Lucca é um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro da Série B, tanto que vem despertando o interesse de grandes clubes. Após Flamengo, Cruzeiro e Santos sondarem o Criciúma, agora é a vez do Vasco da Gama tentar a contratação do jovem atacante para a próxima temporada.

Já iniciando o planejamento para 2013, o diretor de futebol Daniel Freitas viajou para o Sul do país nesta terça-feira, onde irá analisar alguns reforços. E Lucca (foto) é o principal nome da lista enviada por Marcelo Oliveira. Porém, se quiser contar com o futebol do atacante, o clube cruzmaltino terá que colocar a mão no bolso, o que passa a ser um grande problema.

Lucca tem contrato com o Tigre até o final de 2014 e 90% de seus direitos federativos pertencem ao clube catarinense, enquanto os outros 10% são do próprio jogador. Quem quiser ter o atacante em seu elenco precisará desembolsar cerca de R$ 10 milhões. O valor é considerado alto pelo Vasco, que não vem passando por um bom momento financeiro, tanto que os salários dos jogadores estão atrasados.

Aos 22 anos, Lucca já marcou dez gols na Série B e é o vice-artilheiro do Criciúma na competição, atrás apenas de Zé Carlos, que já balançou as redes 22 vezes. Apesar do bom rendimento, fazer gols não é a principal característica do jovem atacante, que abusa das jogadas em velocidade aliada com habilidade.

O interesse dos grandes clubes brasileiros em Lucca surgiu durante a Série B, mas a diretoria do Criciúma havia avisado que não pretendia se desfazer de nenhum jogador até o final da temporada, pois estava focada em conquistar o acesso. E o objetivo está muito próximo, já que o Tigre tem 61 pontos e é um dos líderes.


Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar