[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Sem Tenório, Vasco jogará com Romário no ataque contra o Coritiba

16 de novembro de 2012

Sem Tenório, Vasco jogará com Romário no ataque contra o Coritiba


Gaúcho perde Tenorio e promoverá mais um garoto no ataque: Romário
Trio ofensivo contra o Coritiba ainda terá Marlone e Jhon Cley. Treinador revela que equatoriano sente dores e quer dar confiança aos jovens
Tenorio está fora do duelo com o Coritba, neste
sábado (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)

Como se não bastasse os desfalques por suspensão e lesão, o técnico Gaúcho perdeu mais um jogador de última hora. Apesar de ter participado do coletivo até o fim, na manhã desta sexta-feira, Tenorio voltou a reclamar das dores no quadril e foi vetado. Em seu lugar entra Romário, de 20 anos, que vai compor o setor ofensivo contra o Coritiba, neste sábado, no Couto Pereira, com os também garotos Marlone e Jhon Cley, em formação usada com frequência nos juniores até três meses atrás.

Ainda que admita que a escalação está longe de ser a ideal, o comandante cruz-maltino, que foi formado no clube e trabalhou nas categorias de base até 2010, espera um bom rendimento.

- É uma coisa que nós lamentamos, são vários aspectos que atrapalham nesse momento. Tenorio não está conseguindo fazer os movimentos completos por causa do incômodo no quadril. Não tem como colocar jogador com dor assim. Vamos entrar com o Romário, e tomara que seja uma estreia positiva. É um jogo difícil, mas também uma oportunidade de experimentar os garotos. Tenho certeza de que, com confiança e segurança, eles podem dar conta do recado - afirmou Gaúcho, que não terá outros oito nomes à sua disposição.

Também não poderão ser escalados o zagueiro Douglas e os meias Felipe e Juninho, suspensos, além de Dedé, Eduardo Costa, Carlos Alberto, Eder Luis e Alecsandro, machucados. À exceção do Mito, todos têm chances de retornar contra o Flamengo, dia 24.

Esta partida vai marcar o primeiro jogo como titular de Romário entre os profissionais. Ele já  havia entrado no empate com o Cruzeiro, em Varginha, no mês de setembro, sob o comando de Marcelo Oliveira. Há nove dias, marcou o gol da da classificação sobre o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil sub-20, em São Januário, em noite que homenageou justamente o equatoriano, sua referência no Vasco, o que lhe rendeu apelido de Demolidorzinho.

Romário em ação contra o Cruzeiro, sua primeira aparição no time (Foto: Divulgação / Flick Vasco da Gama)

Por André Casado - Rio de Janeiro


Alecsandro estaria exigindo ‘dívida zerada’ para ficar em 2013

O futuro de Alecsandro no Vasco é incerto.

O jogador, mesmo tendo conquistado o título da Copa do Brasil em 2011, jamais foi unanimidade entre os torcedores.

O atleta está no limite e não pretende continuar em São Januário.

Vasco deve 2 meses de salários, premiações do passado e a situação trabalhista ainda não foi regularizada.

Alecsandro evita falar em justiça, mas já confidenciou aos familiares que poderá seguir esse caminho para receber o que o clube lhe deve.

A relação entre Vasco e Alecsandro não é das mais amistosas e para permanecer em 2013 o atleta quer garantias de que a dívida será quitada.

O presidente, Roberto Dinamite, chegou a declarar no início da temporada que ‘sonhava com um grande centroavante’ para 2012. Alecsandro jamais engoliu tal declaração. O equatoriano, Carlos Tenorio, foi contratado mas jamais conseguiu se firmar.

O nome de Victor Simões, ex-Botafogo, é comentado nos bastidores de São Januário.

Alecsandro foi contrado em março de 2011 e recebe R$ 200 mil por mês.
Fonte: Blog Bruno Voloch - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar