[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: 'Crias' do Vasco garantem vitória após sete jogos

17 de novembro de 2012

'Crias' do Vasco garantem vitória após sete jogos

Garotada deu certo. 
Sem vencer há sete jogos, o Vasco teve de começar o jogo com jovens como Jhon Cley, Romário e Marlone. No fim, o jejum de vitórias foi quebrado.

Colocados em campo pelo técnico Gaúcho para chegarem mais preparados a 2013, os jovens jogadores do Vasco mostraram serviço e contribuíram para a virada sobre o Coritiba, neste sábado.

Romário marcou o gol de empate no primeiro tempo e Marlone foi destaque com as arrancadas pela esquerda. Jhon Cley também começou jogando e Abuda entrou durante o segundo tempo.

"Jogaram em nível altíssimo e se mantiveram a altura do jogo. Aconteceu a oportunidade e eles deram conta do recado", disse Gaúcho, que já conhece vários dos garotos das categorias de base de São Januário.

Wendel também gostou do que viu e não poupou elogios, principalmente a seu substituído Abuda, para quem deu lugar durante o segundo tempo.

"A molecada que entrou está de parabéns. Fico contente pelo Romário, pelo Jhon Cley e pelo próprio Abuda. Eu pedi pra sair para ele mostrar o potencial dele, o que pode fazer. Dava para aguentar os 90 minutos, mas quis dar uma chance a ele", revelou o volante, que já projeta um espaço para os jovens na próxima temporada.

"Mostraram que podemos contar com eles para o projeto 2013", sentenciou.
O Vasco ainda tem mais duas partidas no Campeonato Brasileiro e os garotos do elenco devem continuar tendo espaço com o treinador Gaúcho. Nas últimas rodadas a equipe de São Januário tem dois clássicos para disputar, contra Flamengo e Fluminense, nessa ordem.




Gaúcho é só elogios aos garotos após vitória: 'Deram conta do recado'
Técnico vascaíno diz que Marlone, Jhon Cley e Romário cumpriram dentro de campo tudo o que foi pedido por ele
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal". Certamente a célebre frase, de autoria do ex-presidente do Vasco Cyro Aranha, será lembrada pelos mais fiéis torcedores cruzmaltinos após o confronto desta noite entre Coritiba e Vasco, ocorrido no Couto Pereira. A comemoração do ex-interino Gaúcho após o segundo gol - que seria o da vitória - e a dedicação dos jogadores foram emblemáticas, colorindo de esperança um 2013 ainda turvo para a "turma da fuzarca".

 O Vasco entrou em campo neste sábado com uma linha de frente formada por três jovens formados na base para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. O Coxa saiu na frente do placar, mas Marlone, Jhon Cley e Romário ajudaram a equipe na virada para 2 a 1 e no fim do jejum de vitórias, que já durava sete partidas. O atacante Romário fez um dos gols. O técnico Gaúcho se mostrou orgulhoso dos garotos em sua entrevista.

Ele afirmou que todos deram conta do recado e cumpriram bem o papel dentro de campo. O comandante cruz-maltino acredita que a equipe ganhou três peças importantes.

- Os três jogam juntos na base, vivem juntos. Na quarta vão jogar pela Copa do Brasil sub-20. Tiveram uma felicidade conjunta. Sabemos do potencial deles. Tiveram a oportunidade e deram conta do recado, vestiram a camisa do Vasco com orgulho. Foram para dentro de campo determinados e cumpriram tudo o que eu pedi.

 Para o clássico com o Flamengo, no próximo sábado, no entanto, Gaúcho prefere manter a cautela em relação aos jovens. Ele prefere esperar saber com quais jogadores ele poderá contar antes de decidir quem ele vai aproveitar.

- Acho que os garotos vão contar a história deles através do rendimento diário. Claro que quero contar com todos para poder definir quais vão e ficam fora. Não podemos fazer covardia, precipitar. É muito importante para a carreira destes jogadores que estão surgindo.

Com o resultado, o Vasco chegou a 54 pontos e está na sexta posição do Campeonato Brasileiro.

Por GLOBOESPORTE.COM
Curitiba


Próximo Jogo
O Vasco agora enfrentará o Flamengo, no próximo sábado (24), às 19h30, no Engenhão.
Ficha Técnica
CORITIBA 1 X 2 VASCO
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 17/11/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Carlos Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Gil, Escudero (CORITIBA); Fabrício, Wendel, Jonas (VASCO)
Gols: Lincoln, 9/1ºT (1-0); Romário, 22/1ºT (1-1); Nilton, 12/2ºT (1-2);
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Denis (Henrique, 15/2ºT); Willian (Marcel, 34/2ºT), Gil, Vinícius (Emerson Santos, 20/2ºT), Lincoln e Rafinha, e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.
VASCO: Fernando Prass; Jonas, Renato Silva, Fabrício e Thiago Feltri; Nilton, Wendel (Abuda, 25/2ºT), Fellipe Bastos, Marlone e Jhon Cley (Max, 40/2ºT), e Romário (Maicon Assis, 21/2ºT). Técnico: Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar