[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vascaínos sentem o tropeço e lamentam ter sofrido gol no fim

25 de novembro de 2012

Vascaínos sentem o tropeço e lamentam ter sofrido gol no fim


Vasco sente tropeço e lamenta vacilo no fim

Rio -  Após o apito final, os jogadores do Vasco não esconderam a decepção e lamentaram a falha aos 41 minutos do segundo tempo que permitiu o empate do Flamengo. Carlos Alberto, que entrou na etapa final, por exemplo, falou sobre a falta da tranquilidade do setor ofensivo.
Jogadores comemoram gol de Nilton  | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

“Jogamos bem o primeiro tempo, comandamos a partida e não deixamos o Flamengo jogar. Mas bobeamos na etapa final. Tivemos chances de matar o clássico, mas faltou tranquilidade para escolher a melhor jogada. A gente sai de campo com a sensação de que poderíamos ter vencido”, disse o camisa 10.

O começo do jogo e o próprio público presente ao Engenhão — somente 5.971 pagantes — refletiram o baixo rendimento das duas equipes no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com muitos erros de passes, Vasco e Flamengo tinham dificuldade de chegar ao gol adversário.

E a primeira bola que foi no gol, entrou. E tinha de ser em bola parada, dado o baixo nível técnico da partida. Aos 33 minutos, em cobrança de falta, longe da área, Nilton bateu forte e contou com a colaboração de Paulo Victor para a bola entrar no canto. O goleiro do Flamengo, que já havia falhado na rodada passada, contra o Palmeiras, pediu somente dois jogadores na barreira e chegou atrasado na bola.

O Flamengo quase empatou também em uma cobrança de falta, aos 39. Renato Abreu chutou, a bola desviou e Prass, no canto oposto, ficou apenas olhando enquanto a bola raspava a trave e saía. Depois da cobrança de escanteio, González cabeceou e o goleiro vascaíno fez ótima defesa, no canto.

Prass voltou a salvar o Vasco aos 43 minutos, após chute forte de Renato Abreu em nova cobrança de falta. O Flamengo esboçou uma pressão, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem vascaína.

O começo do segundo tempo foi tão ruim quanto o do primeiro. O Flamengo fracassava nas tentativas de empatar o jogo, e o Vasco desperdiçava todos os contra-ataques. Prass só foi forçado a trabalhar novamente aos 28, e fez outra boa defesa. Nixon entrou na área e cruzou forte para Love, mas o goleiro vascaíno espalmou a bola. E justamente ele, que vinha sendo o melhor jogador em campo, falhou no gol do Flamengo. Após cobrança de escanteio, aos 41, o goleiro tentou mandar a bola para fora da área, mas pegou mal e ela foi no ombro de González, praticamente bateu nele e entrou.

As duas equipes agora têm novos clássicos pela frente. O Vasco pega o campeão Fluminense na última rodada e o Flamengo joga contra o Botafogo.


Garotos devem ganhar espaço no Vasco em 2013


Se em 2012 as boas notícias foram escassas em São Januário, no ano que vem elas podem se tornar mais abundantes, principalmente pelo crescimento técnico de jogadores como Abuda, Marlone e Dakson. Foi essa a projeção que o treinador do Vasco, Gaúcho, fez após o empate deste sábado por 1 a 1 contra o Flamengo.

"Os jogadores que entraram, como o Abuda e o Marlone, têm um futuro muito grande. O problema é que encaixar esses jogadores leva um tempo. Por enquanto, isso está sendo feito mais na base da conversa, com zero de treinamento. Não dá para encontrar um time em dois ou três dias", explicou o treinador.

A tendência é que os atletas citados por Gaúcho ganhem cada vez mais espaço no time principal, em detrimento de jogadores mais experientes, como Fellipe Bastos, Eduardo Costa e Carlos Alberto, que podem ser negociados no início da próxima temporada. "O aproveitamento do Vasco, nesses três jogos que eu dirigi, foi legal. (...) Todo fim de ano é jogador que chega e sai. É a vida do futebol. O Vasco de repente ganhou alguns jogadores para o futuro, atletas que podem estar presentes no ano de 2013", disse.

Gaúcho assumiu o posto de técnico interino do Vasco no começo de novembro, após a demissão de Marcelo Oliveira. No entanto, com a contratação de Ricardo Gomes para o cargo de diretor técnico, há dez dias, o treinador foi efetivado e irá iniciar a próxima temporada no comando da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar