[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: "Vasco precisa de uma transformação", diz técnico Marcelo Oliveira

4 de novembro de 2012

"Vasco precisa de uma transformação", diz técnico Marcelo Oliveira


Técnico cobra mudança no Vasco; torcida acusa seguranças de agressão
O treinador quer uma transformação na postura dos atletas
Foto: Mauro Pimentel/Terra

O técnico do Vasco Marcelo Oliveira não escondeu o descontentamento com a postura dos jogadores do Vasco em campo, especialmente pela passividade da equipe após levar o primeiro dos gols na derrota por 3 a 0 para o Sport, em São Januário. Oliveira lembrou que o time cruzmaltino tem jogadores experientes, como Juninho, Alecsandro, Nilton e Éder Luis, e não pode se abater tão facilmente em campo, quando um cenário negativo se impõe.

"O Vasco necessita de uma transformação. Não pode ser passivo e se abater tanto por causa de um gol. No intervalo, vi um abatimento grande, tive que mobilizar todos. O time até voltou mais ligado, mas ainda seguiu cometendo muitos erros¿, afirmou.
Oliveira pontuou que escalou numa formação ofensiva e dotada de jogadores experientes, e que o descontrole emocional o surpreendeu. Ele ressaltou que esperava uma reação mais firme do time a uma esperada pressão da torcida, caso um resultado adverso começasse a se estabelecer.

"Depois do primeiro gol, tivemos erros de passes muito simples. Coloquei o Felipe no segundo tempo para dar mais segurança, ele é jogador mais experiente, de bom toque de bola. Tínhamos time experiente em campo, mas não há dúvidas que nos abatemos com os gols do adversário", observou Oliveira.

Vascaínos que protestavam contra a diretoria acusam seguranças de agressão
Um grupo de torcedores que protestou contra a administração do presidente Roberto Dinamite, com cartazes nas sociais de São Januário, registrou queixa de agressão na 17ª DP (São Cristóvão) contra seguranças do clube. Segundo eles, a confusão ocorreu no intervalo do jogo deste domingo, após um grupo de cerca de 20 pessoas pedir a saída de Dinamite do comando do clube. Eles alegaram que tiveram os celulares roubados, e contaram que tiveram que sair do estádio depois de intervenção da Polícia Militar.

Marcelo Oliveira não garante permanência no Vasco

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a sexta de forma consecutiva, o cargo do técnico Marcelo Oliveira não está garantido. Na última sexta-feira (02), surgiu a informação de que o treinador poderia estar de malas prontas para comandar o Cruzeiro, na próxima temporada. Sobre a possível proposta do time mineiro, Marcelo não comentou, mas também não garantiu que irá permanecer no Vasco em 2013.

“Minha ideia é conversar com o presidente e viabilizar a sequência no time. Cabe a mim conversar com ele e com a cabeça mais tranquila, tentar resolver esses problemas. Vamos tentar redirecionar o trabalho”, analisou Marcelo Oliveira.

Nos bastidores, o pedido de demissão de Marcelo Oliveira não está descartado, após reunião com o presidente. De forma interina, Gaúcho (auxiliar técnico) ou Mauro Galvão (coordenador da base), podem assumir a equipe já preparando o terreno para a volta de Ricardo Gomes, na próxima temporada.



Gaúcho comandará Vasco nas últimas rodadas, diz jornalista

De acordo com o jornalista Jorge Nunes, o auxiliar técnico Gaúcho será o comandante do Vasco nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Isso porque, segundo ele, Marcelo Oliveira irá entregar o cargo para o presidente Roberto Dinamite nesta segunda-feira (05/11).

Jorge Nunes deu a informação durante o programa 'Balanço Esportivo', do canal CNT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar