[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Mais um acerto a caminho: Éder Luís por Neto Berola

24 de dezembro de 2012

Mais um acerto a caminho: Éder Luís por Neto Berola

Troca entre Alecsandro, Leonardo e Filippe Souto foi a primeira entre os clubes.

A diretoria do Atlético-MG ainda não se posicionou oficialmente, mas o clube mineiro poderá realizar outro acordo com o Vasco da Gama. Após as tratativas envolvendo o atacante Alecsandro, do clube cruz-maltino, e Leonardo e Fillipe Soutto, do Atlético, as duas equipes poderiam negociar a volta de Éder Luís ao Galo, enquanto o Vasco passaria a contar com o velocista Neto Berola.


Os dirigentes do Atlético-MG nao se manifestaram na tarde deste domingo, mas Neto Berola comentou sobre o assunto e se animou com a possível transferência ao Vasco.

"O Vasco é um grande clube e todo jogador sonha em jogar em um lugar assim. Eu tenho dois anos e meio no Atlético, mais dois anos de contrato, e já tenho uma história lá. Se acontecer a negociação eu vou tranquilo. Vai ser um grande prazer jogar pelo Vasco. Espero que, se der tudo certo, eu possa fazer o meu melhor e ajudar muito o Vasco", disse Berola, à Rádio Globo.

As bases salarias dos jogadores nos novos clubes não seriam os únicos empecilhos para fechar a negociação. O Galo teria que arcar, também, com o pagamento de uma dívida ao Benfica, ainda não finalizada pelo Vasco.

Neto Berola ressalta que ainda não recebeu nenhuma informação sobre o assunto.
"Fiquei sabendo pela internet e alguns amigos meus me ligaram para saber se eu iria mesmo para o Vasco. Mas meu empresário ainda não me ligou com nada concreto não", completou.

Após o Natal, os cartolas de Atlético-MG e Vasco devem se reunir para tratar sobre o assunto.

Neto Berola se anima com possível acerto com Vasco: "será um prazer"
O atacante Neto Berola está próximo de reforçar o Vasco em 2013. Mesmo desconhecendo o atual momento das negociações entre a diretoria do clube carioca e a do Atlético-MG, clube com o qual tem mais dois anos de contrato, o jogador de 25 anos garante que já recebeu ligações de amigos e parentes parabenizando pelo possível novo desafio da carreira. O acordo deve ser finalizado logo após o Natal, apesar da pressa do cruzmaltino em definir o acordo no início da semana.

As diretorias dos dois clubes se mostraram favoráveis à troca de Éder Luis por Neto Berola. No Vasco, o objetivo é ter uma opção diferente e mais barata de velocidade para o ataque e, no Atlético-MG, aumentar a experiência do elenco para a disputa da Copa Libertadores de 2013 - o Galo está no Grupo 3, ao lado do Arsenal, da Argentina, do The Strongest, da Bolívia, e do vencedor do confronto entre São Paulo e Bolívar. "O Vasco é um grande clube e todo jogador sonha em jogar em um lugar assim. Eu tenho dois ano e meio no Atlético-MG, mais dois anos de contrato, e já tenho uma história lá. Se acontecer a negociação eu vou tranquilo. Vai ser um grande prazer jogar pelo Vasco. Espero que, se der tudo certo, eu possa fazer o meu melhor e ajudar muito o Vasco", admitiu Neto Berola, à Rádio Globo, já falando como reforço do Vasco para 2013.

Natural da cidade de Itabuna, na Bahia, Neto Berola passa férias em Porto Seguro e aguarda o posicionamento de seus empresários. Além dos 80% dos direitos econômicos presos ao Atlético-MG, o jogador tem mais 20% nas mãos do Vitória, que não tem direito de opinar, pois não detém os direitos federativos. Revelação do futebol baiano, o atacante não é titular do clube mineiro e seria menos utilizado em 2013, graças à iminente contratação de Alecsandro.

Apesar de reconhecer o interesse do Vasco, o atacante segue em dúvida sobre seu futuro no futebol: "Eu fiquei sabendo pela internet e alguns amigos meus me ligaram para saber se eu iria mesmo para o Vasco. Mas meu empresário ainda não me ligou com nada concreto não".

Cruzeiro negocia atacante Thiaguinho com o Vasco, mas fica com parte dos direitos Jovem promessa se transferirá em definitivo para o clube cruz-maltino em 2013

Thiaguinho agora será jogador do Vasco
O atacante Thiaguinho não é mais jogador do Cruzeiro. O clube celeste negociou o jovem atleta com o Vasco da Gama, nesta semana, e transferirá os direitos federativos do garoto ao clube cruz-maltino.

Apesar da transferência, o Cruzeiro permanecerá com parte dos direitos econômicos. O diretor de comunicação Guilherme Mendes explicou ao Superesportes que a divisão ainda está sendo discutida.

”O Thiaguinho vai para o Vasco. Estamos fazendo uma composição e vamos ficar com um percentual dos direitos econômicos, o Vasco com outro e o próprio jogador com outro. A divisão ainda não está definida”, disse Mendes.

A transferência de Thiaguinho para o Vasco não está atrelada à contratação do volante Nilton, segundo o diretor de comunicação.

Revelado pelo Cruzeiro, Thiguinho foi autor de sete gols em sete partidas na campanha do título brasileiro sub-20 de 2010. No ano seguinte, o atacante iniciou a pré-temporada com a equipe profissional, mas não recebeu chances com o técnico Cuca. Ainda em 2011, foi emprestado ao Goiás, onde pouco atuou.

De volta ao Cruzeiro no início de 2012, Thiaguinho foi comunicado de que não seria aproveitado pelo técnico Vágner Mancini. O atacante foi emprestado ao Villa Nova, para a disputa do Campeonato Mineiro, e, posteriormente, repassado ao Nacional de Nova Serrana, para participação na Série D do Campeonato Brasileiro. [Superesportes]


Triangulação deve colocar Neto Berola no Vasco
Na troca, Éder Luis iria para o Palmeiras e Maikon Leite para o Galo

O Vasco está perto de confirmar a contratação do atacante Neto Berola. Isso porque, o Cruzmantino, Atlético-MG e Palmeiras estão acertando uma triangulação, na qual Éder Luis iria pro Verdão, que cederia Maikon Leite ao Galo. Por sua vez, o Trem Bala da Colina ficaria com Neto Berola.


Segundo o jogador, nenhuma proposta chegou em suas mãos nos últimos dias e que só ficou sabedo dos boatos, através de amigos que o ligaram para saberem sobre a novidades. Berola afirmou também que seria um prazer representar a camisa o clube.

“Só fiquei sabendo na internet. O Vasco é um grande clube, todo jogador sonha em jogar num grande clube. Estou há dois anos no Atlético-MG, fiz uma história lá. Se realmente acontecer alguma coisa, vai ser um prazer jogar pelo Vasco. Se der certo, espero dar o meu melhor para ajudar o Vasco”, explicou o atacante em entrevista à Rádio Globo.

Neto Berola tem contrato com o Galo até agosto de 2007. Se a troca não for concluída, o jogador deve fazer parte do elenco, que estreia no Campeonato Mineiro no dia seis de fevereiro diante do Tombense.


Agência Futebol Interior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar