Vasco tenta Willians, Zé Love, Felipe Souto, M.Alves e M.Paulo
Zé Love |
Segundo uma pessoa ligada ao departamento de futebol do clube, outro jogador que está próximo de um acerto também vem da Itália: Willians, ex-volante do arquirrival Flamengo, atualmente na Udinese. Ele e Zé Love viriam num pacote de reforços que somaria seis ou sete jogadores sob a nova filosofia de austeridade implantada pela dupla de homens fortes do futebol vascaíno, o diretor-técnico, Ricardo Gomes, e o diretor executivo, René Simões. Mais do que nunca, o Vasco será o time do amor.
Além de Dátolo, do Inter, e Maikon Leite, do Palmeiras, nomes já ventilados, vários outros estão na pauta de negociações. O atacante do Verdão podeir direto para São Januário ou ser envolvido numa operação triangular com o Atlético-MG, que implicaria a ida de Maikon para o Galo e a do insatisfeito Alecsandro para o Palmeiras — nesse caso, o Vasco ficaria com Neto Berola, jogador do clube mineiro. Com a transferência de Fernando Prass para o Palmeiras, dois atletas do Verdão podem reforçar o Vasco: o atacante Luan, encostado no Parque Antártica, e o lateral-esquerdo Juninho.
Também do Atlético-MG pode vir o volante Felipe Souto, 20 anos, que é uma aposta no Galo. Os mineiros, porém, mesmo tendo contrato com o jogador até abril de 2016, estariam dispostos a negociá-lo com o Gigante da Colina.
Ontem, René Simões, viajou para o Sul. O dirigente vai tratar de Dátolo com os colorados e pretende tentar o volanteMarcos Paulo, volante de 22 anos que pertence ao Coritiba e está emprestado ao Goiás. Em Santa Catarina, o alvo é o goleiro Michel Alves, do Criciúma, que viria para disputar posição com Alessandro. “Ele ficou marcado por uma falha grave contra o AméricaMG (em setembro), mas é um ótimo goleiro”, afirmou René. [Fonte: O Dia Online]
René rechaça pessimismo e reforça: 'Vamos montar um time competitivo'
Por mais que as últimas notícas tenham sido desanimadoras, a diretoria ainda procura transmitir uma visão otimista do futuro. Nesta terça-feira, quando completa duas semanas de Vasco, René Simões se recusa a enxergar a causa como perdida. Mesmo depois das saídas de Juninho, Fernando Prass, Auremir e possivelmente de outros em breve, o diretor executivo segue confiante na formação de um grupo de qualidade para 2013.
- Realmente é uma situação difícil, pois a torcida quer o ídolo ao seu lado e fica frustrada. Mas isso acontece. Vamos continuar trabalhando e vamos montar um time competitivo, que vai ser trabalhado com carinho pelo Ricardo Gomes e pelo Gaúcho, que são competentes. Ainda vamos surpreender - afirmou.
Nilton, Eder Luis e Alecsandro são nomes especulados como possivelmente envolvidos em negociações. No entanto, ainda são poucas as notícias que tratam de contratações. René garante que a diretoria está em busca de reforços.
- Estamos nos movimentando. Amanhã vou a Curitiba e a Porto Alegre para dar prosseguimento a algumas conversas. Na semana que vem devo ir a Belo Horizonte - explicou.
No Paraná, René Simões deve conversar sobre Jonas, já que o Vasco ainda tem uma dívida de R$ 1 milhão com o Coritiba pela compra de 50% dos direitos econômicos do lateral. No Rio Grande do Sul, as reuniões podem ser sobre Eder Luis, pretendido por Grêmio e Inter, e sobre Dátolo, que interessa ao clube. Na próxima semana, o diretor executivo deve tratar do envolvimento de jogadores do Atlético-MG numa eventual negociação de Alecsandro.
O Vasco ainda busca com o Palmeiras a inclusão de dois jogadores na negociação que levou Fernando Prass ao Palestra Itália. O lateral-esquerdo Juninho e o atacante Maikon Leite seriam os preferidos da diretoria cruz-maltina. [Globoesporte.com]
René Simões diz que Valdívia é um bom nome para o Vasco
Em entrevista ao ‘Esporte em Debate’, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, o diretor executivo do Vasco, René Simões, comentou o ‘acordo de cavalheiros’ existente com o Palmeiras envolvendo a transferência do goleiro Fernando Prass:
“Há um acordo de cavalheiros, com o César Sampaio, nessa transferência do Fernando Prass e nós vamos conversar sobre a transação com o Palmeiras. Temos interesse em jogadores do Palmeiras e vou conversar com o César”.
René respondeu ainda se Valdívia e Maikon Leite interessam ao Vasco:
“O Valdívia é um bom nome, assim como o Maikon Leite, mas parece que o Valdívia quer sair do Brasil”.
Questionado se conseguiria dar “um jeito” em Valdívia, René falou: “O Ricardo Gomes sabe trabalhar bem com jogadores famosos, é um bom nome.”
A conversa com o Palmeiras ocorrerá quando René voltar do Sul:
“Vou a Curitiba e depois Porto Alegre, quando retornar voltarei a conversar com o Palmeiras.”
Fonte: Ao Vasco, tudo!
hahahahahha vendeu o elenco e agora tem que se matar para formar uma equipe competitiva para n cair em 2013 e vascainos vamos sofrer este ano; uma boa sorte para gemte
ResponderExcluir