[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Time do coração pesou na decisão de Autuori assumir equipe do Vasco

23 de março de 2013

Time do coração pesou na decisão de Autuori assumir equipe do Vasco



Time de infância e permanência de Ricardo levam Autuori ao Vasco



Time de infância e permanência de Ricardo levam Autuori ao Vasco
O acerto com o técnico Paulo Autuori empolgou torcedores e dirigentes do Vasco. Em crise desde a parte final da última temporada, o clube aposta suas fichas na experiência do comandante para resgatar a credibilidade e reestruturar o departamento de futebol. O rápido desfecho surpreendeu até os envolvidos na negociação. Entre os motivos que levaram o profissional ao Cruzmaltino estão a simpatia pelo time de infância e a permanência do diretor técnico Ricardo Gomes.

Paulo Autuori estava decidido em fixar residência no Rio de Janeiro. Aos 56 anos, o carioca optou por ficar mais próximo da família. O sonho em trabalhar no Vasco, time de infância, também contou a favor. A oportunidade demorou a aparecer e o principal obstáculo para que o desejo fosse realizado era a permanência de Ricardo Gomes em São Januário.

O diretor técnico colocou o cargo à disposição por discordar de métodos adotados pelo diretor executivo de futebol René Simões. No entanto, as partes conversaram e chegaram a um acordo. Autuori deixou claro para Gomes que só aceitaria a proposta se pudessem trabalhar em conjunto. Os dois possuem conceitos semelhantes sobre o futebol e esperavam a chance de desenvolvê-los há algum tempo.

Ricardo Gomes mantém a sua posição no Vasco e ganha ainda mais força após o episódio. Durante a reunião que fechou a contratação na última sexta-feira, Paulo Autuori foi informado da situação financeira do clube. O presidente Roberto Dinamite e o diretor geral Cristiano Koehler mostraram documentos dando conta de penhoras e possibilidades de novas receitas.

Autuori se mostrou animado. Outro desejo do comandante é proporcionar uma integração maior com as categorias de base. Em sua passagem pelo Grêmio, último clube que trabalhou no país, o técnico acompanhava e dirigia com frequência atividades para as categorias sub-17 e até sub-15. A meta é interligar os trabalhos e reestruturar o futebol cruzmaltino como um todo.

Neste sábado, Autuori será apresentado oficialmente e inicia a trajetória no Vasco. Repetir o sucesso de passagens por outros clubes é um objetivo, mas apenas a chegada em um momento delicado representa a esperança de dias melhores para o torcedor do clube de São Januário.

Entre os principais títulos no currículo, Paulo Autuori conta com duas Libertadores (Cruzeiro, em 1997, e São Paulo, em 2005), além de um Mundial de Clubes (São Paulo, em 2005). Ele venceu o Campeonato Brasileiro de 1995 pelo Botafogo. Também teve passagens pela seleção peruana e Japão. Antes de chegar ao Vasco, Autuori estava no Qatar, onde é adorado pelo público local.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar