[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco goleia a melhor defesa do campeonato

13 de março de 2008

Vasco goleia a melhor defesa do campeonato



Vasco goleia Macaé e mantém liderança

Rio de Janeiro (RJ) - O Vasco goleou o Macaé por 4 x 0 em partida disputada nesta quinta-feira, à noite, em São Januário, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe dirigida por Alfredo Sampaio que soube utilizar a maior categoria dos seus jogadores para decidir a partida no momento em que achou melhor.

Com o resultado, o Vasco que ainda não sofreu gols no returno, segue liderando o Grupo B com nove pontos ganhos, superando o Botafogo no saldo de gols, enquanto o Macaé agora está em sexto lugar no Grupo A com apenas um ponto ganho. Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Cardoso Moreira em São Januário enquanto o Macaé vai encarar o Mesquita na Região dos Lagos.

Com apenas um homem de marcação no meio campo, o Vasco começou a partida no ataque e depois de alguns minutos de pressão, marcou o seu primeiro gol aos 13 minutos. Edmundo cruzou da direita, Alan Kardec escorou mas a defesa do Macaé não conseguiu rebater e Morais entrou em velocidade para bater da entrada da área sem chances para o goleiro Cássio.

O Macaé só conseguiu chegar na área vascaína aos 15 minutos, quando o lateral Bill entrou pela esquerda e bateu forte para defesa parcial de Tiago. Vilson chegou antes e afastou o perigo. O time da Região dos Lagos seguiu pressionando e perdeu ótima chance de empatar aos 21 minutos, quando Jones foi lançado em profundidade, driblou o goleiro Tiago mas chutou por cima, perdendo uma incrível oportunidade.

Depois do susto, o Vasco deu uma respirada e chegou a ameaçar com um cobrança de falta do goleiro Tiago aos 23 minutos. O goleiro do Vasco voltou a aparecer bem aos 29 minutos quando espalmou uma conclusão de Jones após cruzamento de Bill. Um minuto depois, Edmundo tocou de calcanhar para o zagueiro Jorge Luiz que foi derrubado na área por Souza. Edmundo cobrou o pênalti no meio do gol e ampliou a vantagem vascaína.

Mesmo com dois gols de desvantagem, o Macaé não se entregou e voltou a ameaçar o Vasco em cabeçada de Jones após levantamento de Zada na última jogada importante da primeira etapa.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas equipes mas o Vasco continuou com o predomínio técnico, ditando o ritmo no meio campo e mantendo uma certa pressão sobre a defesa do Macaé. Aos cinco minutos, o goleiro Cássio teve que sair com decisão do gol para impedir que o lançamento de Morais chegasse a Alan Kardec.

Aos 12 minutos, o Vasco acabou com qualquer chance de reação do time comandado por Tita ao marcar o terceiro gol com Alan Kardec que concluiu de cabeça para as redes um lançamento de Morais. Aos 17 minutos, Edmundo quase marca o quarto gol ao finalizar rente à trave direita do goleiro Cássio.

O Macaé não conseguia organizar mais jogadas de ataque e o Vasco mantinha o domínio do jogo mas sem mostrar muita ambição de marcar outros gols. Mesmo assim, Edmundo e Wagner Diniz tiveram chances de ampliar o marcador aos 17 e 20 minutos. Logo depois, o técnico Alfredo Sampaio trocou Edmundo por Souza com intenção de poupar o veterano jogador. A chuva forte fez os jogadores vascaínos procurarem evitar as divididas e possíveis contusões mas como o Macaé não tinha mais qualquer disposição de tentar um resultado melhor na partida.

Com a fatura liquidada, o técnico Alfredo Sampaio decidiu dar uma oportunidade ao atacante chileno Villaneuva que está no clube desde o início do ano. O Macaé teve um gol anulado erradamente pela arbitragem mas acabou sofrendo o golpe definitivo aos 39 minutos quando Souza cometeu pênalti sobre Wagner Diniz. A torcida pediu o goleiro Tiago mas a bola ficou com Morais que, mesmo vaiado, bateu com competência e fechou o placar da partida.

Gazeta Press / Placar

Ficha da partida

VASCO 4 x 0 MACAÉ
Tiago
Wagner Diniz
Jorge Luiz
Vilson
Calisto
Jonílson
Leandro Bomfim
(Amaral)
Morais
Alex Teixeira
(Villanueva)
Edmundo
(Souza)
Alan Kardec
T: Alfredo Sampaio Cássio
Thiago Maciel
(Zada)
Souza
Wallace
(Geraldo)
Andrezinho
Marcinho
Mário César
Steve
Bill
Wallacer
Jones
T: Tita

Gols: Morais, aos 13, Edmundo, aos 32 minutos do primeiro tempo; Alan Kardec, aos 13, Morais, aos 39 da segunda etapa
Cartões amarelos: Souza, Zada (MAC); Leandro Bomfim, Wagner Diniz (VAS).
Cartão vermelho: Souza (MAC)
Árbitro: Agnaldo Xavier
Auxiliares: Ronaldo Verdiano e Gilberto Stina
Data: 13/03/2008
Estádio: São Januário, no Rio (RJ)
Público: 3.245 pagantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar