[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco joga na Arena da Baixada atrás da primeira vitória fora do Rio

20 de julho de 2008

Vasco joga na Arena da Baixada atrás da primeira vitória fora do Rio


Vasco viaja atrás da primeira vitória fora do Rio


Rio

Mergulhado em dívidas passadas, sem perspectivas de contratar reforços de ponta, com um time limitado e o técnico Antônio Lopes na berlinda, o Vasco, que viveu uma semana agitada com demissões e dispensas, tentará, hoje, às 16h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, quebrar um tabu: vencer seu primeiro jogo fora de São Januário no Brasileirão.

Em seis partidas longe de seu ‘Caldeirão’, o time amargou quatro derrotas e obteve dois empates. Em caso de derrota, Antônio Lopes dificilmente terá clima para permanecer no cargo.

"Estou tranqüilo e vou continuar fazendo meu trabalho", afirma ele, que já vem tendo seu esquema de jogo criticado, inclusive, por alguns jogadores.

O Vasco terá uma espinhosa seqüência de três jogos. Depois do ‘Furacão’, na Arena, enfrentará o Fluminense e o desesperado Santos, na Vila Belmiro.

"Mas gosto de pensar jogo a jogo. E o pensamento é sair da Arena com a vitória. Depois, penso nos adversários seguintes", disse Lopes.

Sem Edmundo, poupado para o clássico contra o Fluminense, na quarta-feira, e que não ficará sequer no banco de reservas, Lopes vai manter a equipe que iniciou o jogo contra o Goiás.

Com 15 pontos ganhos, contra 13 do Atlético-PR, o Vasco terá um jogo de seis pontos e Leandro Amaral espera fazer as pazes com os gols. Há quatro jogos, desde que trocou a camisa 19 pela 11, de Romário, o atacante não balança a rede.

"Está na hora de acabar com isso", acredita ele.

Goleiro artilheiro, Tiago já fez dois gols de pênalti pelo Vasco, mas pode esquecer do sonho de marcar o primeiro de falta, enquanto Antônio Lopes for o técnico.

Realidade que tem deixado frustrado o camisa 1 que marcou 13 gols pela Portuguesa, a maioria de falta.

"Sei que o Tiago tem qualidade, mas existem outros jogadores que também têm e que são os encarregados das cobranças", finalizou Lopes.


A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar