[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Operário-padrão, Leandro Amaral ofusca Edmundo no Vasco

10 de outubro de 2008

Operário-padrão, Leandro Amaral ofusca Edmundo no Vasco

x fechar
Agência/AGÊNCIA O GLOBO

                 Leandro Amaral é uma das prioridades do Vasco
Leandro Amaral é uma das prioridades do Vasco

Fúlvio Melo, Jornal do Brasil

RIO - Leandro Amaral começou 2008 como um dos principais reforços do Fluminense. Devido a uma batalha judicial, ficou impedido de jogar e não escondeu de ninguém que preferia continuar nas Laranjeiras. Torceu contra o Vasco vestindo a camisa tricolor no Maracanã, mas acabou obrigado pela Justiça a voltar para São Januário.

Chamado de mercenário por torcedores, Leandro Amaral deu a volta por cima e, com a irregularidade técnica e emocional de Edmundo, passa a ser a principal arma do Vasco na luta contra o rebaixamento.

– O futebol precisa de mais jogadores assim. Leandro é um profissional exemplar – disse Roberto Dinamite, que esta semana ficou chateado ao não conseguir convencer Edmundo a ir a um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no qual o atacante pegou dois jogos de gancho por empurrar um adversário durante a derrota por 3 a 1 para o Ipatinga.

A torcida e o time sofrem com o temperamental Edmundo, suspenso duas vezes no campeonato – a primeira vez foi por xingar o árbitro Wilson Souza de Mendonça, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. O atacante também já criticou publicamente Leandro Bomfim e causou desconforto no grupo. Problemas que não combinam com as eternas declarações de amor do Animal ao Vasco. Na contramão, Leandro Amaral vem mostrando dedicação surpreendente para quem tem mercado mesmo se for rebaixado.

Coincidência ou não, o que se viu na noite de quarta-feira contra o Sport foi um Vasco aguerrido sem a presença de Edmundo. Exatamente como na última vitória do time, contra a Portuguesa, dia 21 de agosto, também sem o Animal.

– Edmundo é uma pessoa que procura incentivar o time. Acho que o time sentiu a falta dele – ponderou Leandro.

Para Roberto Dinamite, a ausência do jogador não influiu no comportamento do time.

– Tenho certeza que o Vasco será aguerrido com ou sem Edmundo – acredita o presidente.

Ex-comandante da equipe, Tita não quis entrar na polêmica sobre a influência negativa de Edmundo. Mas lamentou ter contado pouco com Leandro Amaral.

– Para mim é um dos três melhores atacantes do Brasil – disse o recém-demitido. – Dei um pouco de azar. Ele machucou o tornozelo e quase não pude utilizá-lo. Já o Edmundo tem história no Vasco, mas está em outro momento.

Sondado pelo Sport, que disputará a Libertadores, Leandro garante que o episódio do ano passado, quando negociou com o Fluminense antes do fim da temporada, não se repetirá.

– Tenho experiência para lidar com o assédio e estou concentrado só em ajudar o Vasco a sair dessa – concluiu Leandro.

Roberto alimenta a esperança de renovar o contrato do atacante:

– É difícil, mas vamos fazer de tudo para mantê-lo.

 10/10/2008

Um comentário:

  1. Meu Vascão deve muito a maluco do Edmundo que sempre foi o cara em São Januario, mais LEANDRO AMARAL é um dos jogadores mais profissionais que ja acompanhei, pois ele foi humilhado pelo Eurico tendo que voltar para o Vasco sem a vontade dele. Quando voltou voltou trabalhando e motrando que ele é o cara!!!!!!! Toamra que fique no no Vasco em 2009. Gostaria de ganhar uma camisa dele ou do Edmundo.

    Att..itamarhonorato@hotmail.com

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar