[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Rafael, o goleiro operário

10 de outubro de 2008

Rafael, o goleiro operário

Rafael: 'Cheguei a trabalhar de pedreiro'

Goleiro afirma que ficou seis meses parado e que pensou em abandonar a carreira antes de ter uma chance na Inter de Limeira

Márcio IannaccaDireto do Recife

Destaque do Vasco no empate por 2 a 2 com o Sport, na Ilha do Retiro, na última quinta-feira, o goleiro Rafael fez uma revelação um tanto surpreendente logo após o apito final do árbitro paulista Wilson Seneme. O titular do gol cruzmaltino contou aos repórteres que por pouco não abandonou a carreira por falta de oportunidades, principalmente noPalmeiras, onde chegou a ficar seis meses sem entrar em campo.

 

- Fiquei um bom tempo sem jogar até surgir uma oportunidade na Inter de Limeira. Depois de seis meses sem jogar, quando fui treinar, cheguei a ficar com febre. Lembro que fiquei treinando uma semana e tive uma chance. Não saí mais do gol e fui eleito o melhor goleiro da Série A-2 do Campeonato Paulista. No período em que eu fiquei parado, a minha esposa estava grávida e eu não recebia. Lembro que trabalhei como pedreiro, virando massa, para sustentar a minha família e dar o melhor para a minha esposa - relembra. 

Hoje, aos 24 anos, Rafael lembra com orgulho de sua trajetória até chegar ao gol do Vasco. Além de ter conquistado o seu espaço no clube, o jogador fala com muito carinho da filha Laura Beatriz, de um ano e meio. 

- Pensei em parar, mas fui buscar o meu sonho de jogar em um clube grande. Hoje estou no Vasco. O elenco tem três goleiros excelentes e quem o Renato escolher está ótimo. Fico feliz por ter conseguido chegar até aqui. 

Rafael revela como soube que seria o titular no confronto da última quarta-feira, já que Roberto tinha sido escolhido pelo técnico Renato Gaúcho para ser o camisa 1 do time de São Januário. 

- No hotel, na terça-feira, o Roberto tinha me dito para ficar preparado porque eu iria jogar. Durante o aquecimento para o jogo, ele me disse que não estava bem, que era para eu me concentrar que eu ia para o jogo. No vestiário, o Renato decidiu pela minha escalação - conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar