[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Caldeirão lotado ferverá na volta de Leandro Amaral

7 de novembro de 2008

Caldeirão lotado ferverá na volta de Leandro Amaral


Confronto Vasco x Santos : Leandro Amaral x Kleber Pereira
Confronto Vasco x Santos : Leandro Amaral x Kleber Pereira
No duelo de Leandro Amaral e Kleber Pereira, equipes buscam os três pontos para respirar. Os ingressos estão esgotados

O confronto deste sábado, às 18h30m, entre Vasco e Santos é mais uma das batalhas entre duas equipes que lutam contra o rebaixamento à Série B doCampeonato Brasileiro. Para o jogo em São Januário, a torcida fez o seu papel, comprou todas as 23.300 entradas disponíveis e promete colocar o caldeirão para ferver. Enquanto o time da Colina aposta todas as suas fichas na volta de Leandro Amaral, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o Peixe acredita na boa fase do artilheiro Kleber Pereira, maior goleador da competição, com 21 gols. 

Na tabela de classificação, as duas equipes estão separadas por seis pontos. Enquanto o Vasco ocupa a 19ª colocação, com 34, e está na zona de rebaixamento, o Peixe está em 13º, com 40, na zona de classificação para a Sul-Americana do ano que vem. Uma vitória do Peixe em São Januário, curiosamente, praticamente livra o time da degola. Acompanhe o jogão em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM e ao vivo pelo Premiere. 

Leandro Amaral e Edmundo estão de volta na Colina 

O técnico Renato Gaúcho ganhou dois grandes reforços para o jogo deste sábado. Leandro Amaral, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, e Edmundo, de um problema muscular, estão de volta. A tendência, porém, é que apenas um dos dois seja titular no confronto diante do Peixe, em São Januário. 

Pelos treinamentos da semana e pelas declarações de Renato Gaúcho, Leandro Amaral deve começar jogando, e Edmundo fica como opção no banco de reservas. Além disso, o treinador vai apostar na entrada de Wagner Diniz na vaga de Baiano na ala esquerda. O jogador fez o gol do triunfo sobre o Fluminense por 1 a 0 e ganhou a posição. 

Os desfalques do treinador para o confronto diante do Santos são o zagueiro Fernando, com um estiramento na perna esquerda e que só deve voltar na penúltima rodada, e o atacante chileno Maurício Pinilla, também com um estiramento e que está fora do Campeonato Brasileiro. 

Para o técnico Renato Gaúcho, o time precisa ter calma e não se desesperar caso o gol não saia logo no início do confronto. O treinador deu a receita para o time sair de São Januário com os três pontos. 

- Temos que ter atenção, disciplina na parte tática, vontade, o querer, a atitude. É o querer permanecer na Série A, permanecer em um clube grande. Isso não pode faltar nessa partida – diz o treinador do Vasco. 


Agência / VIPCOMM


    Dois ou três zagueiros é a dúvida no Peixe 

    O Santos contará com a volta do zagueiro Domingos, que cumpriu suspensão no clássico contra o Palmeiras, domingo passado. Por outro lado, não terá Roberto Brum, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Verdão. 

    Com isso, o técnico Márcio Fernandes estuda até utilizar um esquema com três zagueiros. Dessa forma, Adaílton seria escalado no lugar de Brum e formaria trio com Domingos e Fabiano Eller. Se optar por seguir utilizando três volantes, o treinador escalará Adriano no lugar de Brum e não mexerá na estrutura que vem dando certo no segundo turno do Brasileirão. 

    Para o técnico do Peixe, o jogo é decisivo para o Alvinegro, pois em suas contas o time precisa de mais três pontos para se ver livre da ameaça de rebaixamento. 

    - Acredito que com mais três ou no máximo quatro pontos conseguiremos ficar livres da queda. Seria bom conseguir isso logo para não adiarmos a decisão para as últimas rodadas - afirma Fernandes. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sinta-se a vontade para comentar