O Vasco confirmou nesta quarta-feira a contratação do atacante Rodrigo Pimpão, que jogou a Série B de 2008 pelo Paraná. O jogador de 21 anos, indicado pelo técnico Dorival Júnior, chega para resolver o maior problema do time até agora: a falta de homens-gol. Nos treinos, Carlos Alberto tem sido improvisado na posição.
Pimpão, que se apresenta nesta quinta-feira em Vila Velha para fazer a pré-temporada com o restante do grupo cruzmaltino, assinou um contrato por quatro anos com o Vasco.
Palmeiras, Santos, Grêmio e clubes do exterior estariam atrás do atacante, mas Pimpão acha que ainda é cedo para sair do Brasil.
Fonte: globoesporte.com Marcio Iannacca
Atacante Rodrigo explica opção pelo Vasco
O atacante Rodrigo Pimpão, de 21 anos, revelado pelo Paraná, é o 16º reforço do Vasco para a temporada 2009. O jogador, que marcou três gols na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro do ano passado, se apresenta ao técnico Dorival Júnior na pré-temporada no Espírito Santo nesta quinta-feira.
- Foi meu empresário quem negociou tudo. Haviam propostas de outros clubes, mas o Vasco teve preferência. É um time grande que caiu para a Série B esse ano, mas tem um nome muito forte no cenário nacional e isso fez com que eu optasse em assinar. Estou muito feliz e espero repetir o bom trabalho que fiz no Paraná e ajudar o Vasco a voltar à Série A - declarou, ao LANCENET!, Rodrigo.
Rodrigo Pimpão começou a sua carreira no futsal do Paraná e, no início de 2008, subiu para a equipe profissional de futebol. Logo em sua estréia, no empate em 1 a 1 com o Iguaçu, na primeira rodada do Campeonato Paranaense, o jogador foi o destaque da partida.
Em setembro, ele foi emprestado para o Blumenau (SC), mas a parceria entre os dois clubes não deu certo e ele voltou ao Paraná. A partir daí começou a se destacar e terminou a temporada como titular.
Por ter aberto as portas para sua carreira, Pimpão declarou ter um carinho muito grande pelo Tricolor paranaense e, apesar de ter saído, torce pelo sucesso do time em 2009.
- Tenho um carinho muito grande pelo Paraná, que é um grande clube. Só agradeço pela oportunidade que me deram e, apesar de estar focado no Vasco, torço para que tudo de certo para o time em 2009 - completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar