Carlos Alberto tenta se livrar da marcação
Logo no início da partida, o time capixaba imprimiu ritmo forte, abrindo o placar aos 10 minutos com Hernandes. O defensor fez de cabeça, após bom cruzamento de Claudinho. O Vilavelhense se mostrou recuperado da derrota sofrida na primeira rodada do Campeonato Capixaba - quando perdeu de 5 a 1 para o Jaguaré - e continuou em cima do Gigante da Colina.
Sete minutos depois, o lateral Jorginho recebeu ótimo passe do atacante Cléber, que fez boa jogada pela esquerda e tocou para a finalização rasteira, no canto do goleiro Rafael. A torcida vascaína, irritada com o resultado, gritava olé nos toques de bola do Vilavelhense.
A provocação surtiu efeito nas duas equipes. Após a paralisação para hidratação dos jogadores, aos 25 minutos, o Vasco voltou mais atento. Aos 32, o lateral Paulo Sérgio, que havia recebido cartão amarelo aos 12 minutos antes, roubou a bola em uma bobeada da zaga capixaba: 2 a 1.
Os jogadores vascaínos foram para cima e continuaram a pressionar o Vila. Aos 45, Fernando Galhardo fez linda jogada e toca para Fernandinho, que livre, dentro da área, chuta fraco, em cima do goleiro. Era a última oportunidade do Vasco de empatar a partida antes do fim do primeiro tempo.
Vasco vira
Na segunda etapa da partida, ambas as equipes entraram em campo com os times reservas. O Vasco voltou com Rafael, Fagner, Vilson, Titi e Edu Pina na zaga, Vera, Nílton, Léo Lima e Benitez no meio e Enrico e o capixaba Faioli no ataque.
Não demorou muito e a superioridade cruzmaltina fez a diferença. A equipe carioca conseguiu manter a posse de bola durante o início do segundo tempo, sem sucesso. Apenas aos 22 minutos, em uma falta perigosa, o atacante Faioli cobrou com força e deixou tudo igual no Campo do Independente, em Vila Velha.
Um minuto depois, em outra cobrança de falta, o Vasco passou à frente no placar. Após cruzamento, o meia Nílton cabeceou, o goleiro espalmou e Enrico, esperto, tocou para o fundo das redes, fazendo 3 a 2, para delírio da torcida, que alegre empurrava o time.
Aos 25 do segundo tempo, nova parada para hidratação. A revelação do clube cruzmaltino, Phillipe Coutinho, veio a campo no lugar de Benítez, mas não agradou. Já Ramón, lateral capixaba contratado pelo Vasco, deu novo fôlego ao Gigante da Colina.
Em uma jogada puramente capixaba, o atacante Faioli fez boa jogada e serviu Ramón. O lateral entrou na área em velocidade e ampliou a vantagem, afastando o medo dos torcedores que acompanhavam a partida e selando definitivamente a vitória do clube da Cruz de Malta.
Torcedores invadiram o gramado enquanto os jogadores ainda se alongavam
14/01/2009 - (Rafael Porto - Redação Gazeta Rádios e Internet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar