[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco ganha carinho da torcida capixaba

12 de janeiro de 2009

Vasco ganha carinho da torcida capixaba



O Vasco finalmente visitou a praia da Costa, em Vila Velha, onde faz a pré-temporada. O treino na areia atraiu muitos torcedores, que mostraram todo carinho pelo time.


Outdoor mostra paixão capixaba pelo Vasco

Clube tem sido alvo de diversas demonstrações de carinho no ES

Outdoor em Vila Vleha (ES) é mais uma demonstração de carinho da torcida capixaba pelo Vasco

Outdoor em Vila Vleha (ES) é mais uma demonstração de carinho da torcida capixaba pelo Vasco (Crédito: Marcelo Bertoldo)

A pré-temporada do Vasco no Espírito Santo tem sido recheada com demonstrações de carinho dos torcedores cruzmaltinos no estado para o clube e os atuais integrantes do elenco.

Nesta segunda-feira, um outdoor foi colocado na cidade de Vila Velha, próximo ao hotel onde a delegação está concentrada, mostrando mais uma vez essa paixão.

Com versos do primeiro hino oficial do clube ("Se vitórias já tem no passado, glórias mil há de ter no porvir. O seu nome é por nós adorado, como estrela no céu a fulgir"), composto por Joaquim Barros da Silva em 1918 e assinado como "Homenagem da torcida capixaba", ele tem também uma faixa diagonal preta com a cruz-de-malta.

A recepção da delegação na noite da última quarta-feira no Aeroporto de Vitória por mais de 700 pessoas deu o tom do que seria a passagem do clube pelo Espírito Santo.

Na ocasião, os atletas, a comissão técnica e os dirigentes foram recepcionados pelo ex-jogador e ídolo vascaíno Geovani, que é sub-secretário de esportes do estado e assumiu o cargo de "embaixador" cruzmaltino.



Fonte: LANCENET!


Dorival Junior repete formação no segundo coletivo vascaíno do ano

12/01/2009 - 19h25 ( - GloboEsporte.com)

O técnico Dorival Júnior comandou nesta segunda-feira, no campo do 38º Batalhão de Infantaria, o segundo coletivo do Vasco no ano. Mais uma vez, o treinador repetiu a formação, apostando em um ataque formado por Carlos Alberto e Alex Teixeira, já que conta apenas com Faioli para o setor e não mostrou a intenção de começar com o atleta na equipe principal. Titulares e reservas ficaram no 0 a 0.

O Vasco iniciou o coletivo com a seguinte formação: Rafael, Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Fernando Galhardo; Amaral, Leo Lima, Jéferson e Fernandinho; Carlos Alberto e Alex Teixeira. Tanto titulares como reservas mostraram mais disposição do que no dia anterior, quando os atletas ainda estavam cansados por causa dos treinamentos físicos realizados durante toda a semana.

Mesmo aprovando a formação, Dorival Júnior admitiu que ainda falta um homem-gol para conseguir montar a equipe ideal.

- Tem que existir um pouco mais de triangulação pelos dois lados do campo. Vamos testar o Faioli para testar uma nova forma de ataque, já que ele é o único atacante que temos no momento. O importante é que começam a existir algumas triangulações. Por isso, eu quero setorizar um pouco mais, com o Jéferson, o Fernando Galhardo e o Carlos Alberto ou o Fernandinho por um lado. Pelo lado direito, quero o Paulo Sérgio, o Leo Lima e o Carlos ou o Fernandinho. É essa a ideia, com todo o time atacante em bloco - explica Dorival. 

Dorival ainda fez uma análise da formação tática do time durante o coletivo. Para ele, a equipe precisa de um poder de marcação mais forte para evitar que os adversários tenham uma maior posse de bola.

- O que eu vejo é que a nossa marcação de meio ainda é deficitária. Temos apenas um homem de contenção, que é o Amaral. Tanto o Leo Lima como o Jéferson são meias, mas ainda estão se acostumando com a situação de combate. A gente ainda precisa ter a posse de bola para depois pensar em jogar. A gente ainda precisa melhorar isso. Ainda temos que melhorar esse setor para ter a posse de bola. A partir daí, o nosso time vai sair jogando ? analisa o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar