[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Duelo de líderes: Embalado, Vasco pega o Boavista

15 de março de 2009

Duelo de líderes: Embalado, Vasco pega o Boavista


                 Vasco espera manter a ponta do Grupo A
Vasco espera manter a ponta do Grupo A (Agência/FOTOCOM.NET - globoesporte.com)

A goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo fez o Vasco mudar de patamar. Pela primeira vez, o time é apontado como real candidato ao título carioca. Razões para o técnico Dorival Júnior cobrar ainda mais. Ele exige regularidade do time e proíbe que seus jogadores se deixem iludir com a vitória no clássico. Neste domingo, às 16h, em Bacaxá, a equipe tem a primeira chance de mostrar que aprendeu a lição. O adversário é o Boavista, que assim como o Vasco tem duas vitórias e seis pontos na Taça Rio.

Dorival Júnior alerta que ainda há um longo caminho para que o Vasco garanta sua vaga na semifinal:

"De nada valerá a vitória sobre o Botafogo se o time não tiver a mesma postura contra o Boavista. O Vasco ainda precisa lutar muito pela sua classificação. É a única opção que nos resta para disputar o título."

Dorival sempre alertava que o Vasco tinha um time em formação e sujeito a alternar bons e maus jogos. Embora reconheça que o padrão da equipe melhorou, ele acha que a etapa ainda não foi superada.

"Nossa fase de ter oscilações ainda não passou. Mas espero que o time volte a ter uma atuação de alto nível. A dedicação dos jogadores tem sido enorme", diz Dorival.

Ataque expressivo 
A goleada sobre o Botafogo fez o time, que já tinha a melhor defesa do Carioca, ter números expressivos no ataque: 20 gols marcados em nove partidas na competição.

Graças, principalmente, ao atacante Élton, que disputou oito jogos na temporada – incluindo também a Copa do Brasil – e fez seis gols:

"Estou feliz de estar ajudando. A torcida do Vasco é muito vibrante e tem dado muito apoio ao time."

Carlos Alberto, que nunca chegou a ser um artilheiro, já marcou cinco vezes em nove jogos oficiais em 2009.

"O Vasco ainda precisa lutar muito pela sua classificação. É a única opção que nos resta para disputar o título do Campeonato"
Dorival Júnior , Técnico do Vasco

Paredão vascaíno 
525 minutos 

Esse foi o tempo que o goleiro Tiago ficou sem levar gols até a partida contra o Botafogo, quando Thiaguinho acabou com sua invencibilidade, no segundo tempo do clássico. Não à toa, o Vasco tem a melhor defesa do Campeonato Carioca, com apenas cinco gols sofridos em nove jogos. 

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar