Preso no trânsito, o Icasa mal pôde se aquecer e viu seu goleiro chutar contra as próprias redes logo no início do jogo. A vantagem esfriou o Vasco e o castigo também chegou atrasado. Com gol de Marciano, fora de casa, no empate em 1 a 1, ontem à noite, em São Januário, o Icasa agora pode empatar sem gols para eliminar o time carioca no confronto da próxima quarta-feira, em Juazeiro do Norte (CE).
"Aqueles que vaiam são os mesmos que vão aplaudir quando eu fizer um gol", disse Léo Lima, maior alvo da hostilidade da torcida.
Na Segunda Divisão cearense e na Terceira do Brasileiro, o Icasa só chegou a São Januário 25 minutos antes do início do jogo, que foi retardado para que os cearenses trocassem de roupa.
"Não tivemos nem cinco minutos, houve problema no carro da PM que estava nos guiando", lamentou o técnico Flávio Araújo, que via na falta de aquecimento um prejuízo a sua estratégia de segurar a pressão inicial do Vasco.
Os primeiros minutos do jogo confirmaram as impressões. Tanto que aos nove minutos, Rodrigo Pimpão chutou sem direção e, depois de uma sucessão de rebatidas, o goleiro Ari tentou tirar com o pé e marcou contra, mas o árbitro creditou o gol a Vílson.
A facilidade deu lugar a apreensão quando Titi, machucado, deu lugar a Gian, aos 25 minutos. O zagueiro, que já tinha passado por tratamento no joelho, voltará a formar dupla com Fernando no departamento médico. Além de cinco titulares, faltava ao Vasco apetite e ritmo de jogo.
No segundo tempo, o Vasco deu a impressão de que aumentaria o ritmo, mas logo ofereceu espaços para o Icasa. O goleiro Tiago já tinha aparecido bem, quando Leozinho fez grande jogada e cruzou para Marciano empatar, aos 28.
Para completar o dia trágico, o Ministério Público do Trabalho entrou com ação em que pede o imediato pagamento dos salários atrasados e a suspensão dos benefícios da Timemania. (Agência Globo)
Dorival Júnior na esperança pela volta de Carlos Alberto para a segunda partida
Técnico espera ter o meia para decisão contra o Icasa, em Juazeiro
Carlos Alberto mostra sua habilidade no treino vascaíno
Depois da péssima atuação do Vasco no empate por 1 a 1 com o Icasa, nesta quinta-feira, em São Januário, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior torce pela volta de Carlos Alberto ao time. O jogador se
recupera de um edema muscular na coxa direita e vai seguir com o grupo para o Nordeste, onde o Vasco faz um amistoso neste sábado contra o Santa Cruz e depois viaja para Juazeiro do Norte para enfrentar o time cearense na partida de volta.
A previsão é que Carlos Alberto esteja recuperado para a partida do dia 6 de maio. Com isso, a esperança do treinador é que o time volte a ter um bom rendimento em campo.
- O Carlos Alberto treinou bem antes do jogo contra o Icasa (na quinta-feira), está começando a se soltar. Ele viaja e não tem condições de jogar o amistoso, mas a chance de ele jogar a segunda partida contra o Icasa é grande - disse Dorival.
O treinador vai esperar a recuperação física do meia para decidir se ele começa ou não a partida. O Vasco já entra em campo em desvantagem. O empate por 0 a 0 classifica o Icasa.
- Preciso aguardar para ver como será a recuperação. Mas a ideia é que ele comece a partida - disse.
Com a volta de Carlos Alberto, Alex Teixeira deixaria o time titular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar