[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco sente ausência de titulares e noite foi de vaias e decepção em São Januário

30 de abril de 2009

Vasco sente ausência de titulares e noite foi de vaias e decepção em São Januário

Agência / Estado


      O Vasco sentiu muito os desfalques de cinco titulares e teve uma atuação 








      O Vasco sentiu muito os desfalques de cinco titulares e teve uma atuação abaixo da crítica nesta quinta-feira, em São Januário, contra o Icasa-CE, na primeira partida das oitavas-de-final do duelo. A partida terminou empatada por 1 a 1 e o time saiu de campo sob vaias. Um lance curioso chamou a atenção. O gol vascaíno surgiu em um lance confuso, no qual o goleiro Ari chutou contra o próprio patrimônio. Na súmula, o árbitro deu a autoria ao zagueiro Vilson.

      A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 19h30m, em Juazeiro do Norte, cidade do interior do Ceará que fica cerca de 500 quilômetros da capital Fortaleza. Um empate sem gols dá a vaga para o Icasa. Se ocorreu nova igualdade por 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Empates com mais de dois gols, o Vasco se classifica.

      Vídeo: melhores momentos

         
      Goleiro Ari dá um gol de presente para o Vasco

      O Icasa começou a enfrentar problemas antes mesmo de entrar em campo. O ônibus que levava os jogadores do hotel para o estádio quebrou. E o time cearense só chegou a São Januário cerca 20 minutos antes do horário de início da partida.

      O Vasco começou a partida pressionando. Paulo Sérgio e Ramon eram boas opções. Em uma delas, o lateral-esquerdo chegou bem e chutou forte. A bola desviou na marcação e bateu na rede pelo lado de fora. No estádio, alguns torcedores chegaram a gritar gol.

      Mas a desilusão durou pouco. Na cobrança de escanteio, uma enorme confusão ocorreu na área do Icasa. Titi desviou de cabeça e Rodrigo Pimpão chutou cruzado para dentro da pequena área. A bola começou a bater em vários jogadores e o goleiro Ari, assustado e todo estabanado, tocou contra o próprio gol. Um lance estranho, uma lambança do camisa 1 do Icasa. Vasco 1 a 0 logo aos oito minutos. O árbitro Wagner Reway não apontou para quem daria o gol. Se seria contra do goleiro Ari, Rodrigo Pimpão ou Vilson, que também estava no lance.

      O gol, porém, deu uma falsa impressão de facilidade. Sem cinco titulares - Fernando, Leonardo, Nilton, Jéferson e Carlos Alberto - o Vasco tinha muitas dificuldades para trocar passes e armar jogadas. Para piorar, aos 24 minutos, o zagueiro Titi sentiu uma lesão muscular e caiu no gramado. Dorival Júnior foi obrigado a promover a entrada de Gian no time.

      Sorte que o Icasa estava com medo de arriscar. E só tentava em chutes de muito longe com Panda e Esquerdinha. O Vasco ainda chegou mais duas vezes no primeiro tempo. Ambas com Ramon. Na primeira, o lateral chutou forte para fora. Na segunda, colocou a bola na cabeça de Elton, que tocou para fora. Mas era pouco. E o pequeno público que compareceu a São Januário ameaçou vaiar o time na saída do intervalo. O técnico Dorival Júnior desceu para o vestiário bem irritado com o rendimento do time.

      Marciano empata para o Icasa

      O Vasco voltou para o segundo tempo com a mesma escalação. Mas tentando marcar mais forte a saída de bola do adversário e jogando com mais velocidade. Aos cinco minutos, Elton cabeceou com perigo por cima do travessão de Ari. Pouco depois, Enrico chutou de fora da área e o goleiro do Icasa defendeu bem no canto esquerdo.

      Aos 11 minutos, o técnico Dorival Júnior resolveu tirar Alex Teixeira e colocar Léo Lima. Parte da torcida cruzmaltina chegou a hostilizar o meia quando ele deixava o campo.

      O time melhorou um pouco. Rodrigo Pimpão recebeu na área e soltou a bomba. Ari espalmou para escanteio. O atacante perdeu outra ótima chance aos 20 minutos. Após passe de Alan Kardec, Pimpão ficou na cara de Ari, mas tocou por cima do gol.

      Mas o Icasa começou a assustar também. Gilberto invadiu a área e foi tocado por Ramon. Pênalti que o árbitro ignorou para desespero do técnico do time cearense, Flávio Araújo. Pouco depois, em um contra-ataque, Leozinho se livrou de Gian e chutou rasteiro. O goleiro Tiago fez ótima defesa e evitou o empate.

      E o gol de empate saiu aos 31 minutos. Leozinho passou bem por Gian pela direita e tocou rasteiro para a área. Marciano chegou chutando de primeira, no alto, sem chance para o goleiro Tiago. Tudo igual no placar: 1 a 1.

      O gol fez os torcedores perderem a paciência com o time. E as vaias começaram a aparecer. Perdido em campo, o Vasco ficou um bom tempo sem sair do próprio campo e quase levou o segundo em um chute de Leozinho de fora da área. A bola foi para fora.

      Aos 39 minutos, Enrico ainda chegou bem pela direita, mas chutou sem força para fora. Já Léo Lima teve a chance de decidir, com uma bola na entrada da área. Mas o chute saiu ruim, por cima do travessão. Foi o suficiente para a torcida insultar o meia, que já recebeu um ultimato do técnico Dorival Júnior. E a partida terminou sob vaias dos cruzmaltinos.

      Léo Lima ironiza vaias da torcida cruzmaltina

      O volante Léo Lima, um dos jogadores mais vaiado no empate do Vasco com o Icasa, ironizou as reclamações dos cruzmaltinos na saída do gramado.

      - Já estou acostumado com isso, nem vou ficar preocupado. Mas eles são assim mesmo: quando dei o passe de letra do título, me aplaudiram. Agora, vaiam - disse Léo Lima.

      Já o atacante Alan Kardec concordou com a atitude dos torcedores. Para ele, o que a equipe faz dentro de campo, reflete na arquibancada.

      - As vaias apenas refletem o que foi a equipe do Vasco na partida desta noite contra o Icasa. O time esteve totalmente apagado e não temos o que reclamar - disse o atacante.

      Ficha técnica:

      VASCO 1 x 1 ICASA
      Tiago; Paulo Sérgio, Vilson, Titi (Gian) e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira (Léo Lima); Rodrigo Pimpão e Elton (Alan Kardec).Ari, Marcus Vinícius (Gilberto), Alan, Thiago e Joãozinho; Guto, Panda, Luis Carlos e Esquerdinha; Moré (Marciano) e Leozinho.
      Técnico: Dorival Júnior.Técnico: Flávio Araújo.
      Gols: Vilson, aos 8 minutos do primeiro tempo; Marciano aos 31 minutos do segundo tempo
      Cartões amarelos: Ramon e Mateus (Vasco); Luis Carlos, Esquerdinha, Marcus Vinícius, Joãozinho, Thiago (Icasa)

      Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro.

      Data: 30/04/2009.

      Árbitro: Wagner Reway (MT).

      Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT).



      Aloísio chega a São Paulo e pode acertar com o Vasco

      O atacante Aloísio Chulapa chegou nesta quinta-feira por volta das 19h15 no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. O jogador passou rápido e sem chamar muita atenção pela zona de desembarque, porém ele deixou no ar a possibilidade de ser contratado pelo Vasco da Gama.

      Ao ser perguntado se ele estaria acertando sua volta ao futebol brasileiro, o avante respondeu apressadamente: "É, pode ser o Vasco" Porém o atacante foi reconhecido por um grupo de torcedores palmeirenses (que esperavam os jogadores do Alviverde retornar do Chile, onde a equipe venceu o Colo Colo pela Copa Libertadores), foi hostilizado por alguns deles e foi embora logo em seguida.

      Desde a segunda quinzena do mês de abril, a diretoria vascaína declarou a intenção de trazer o jogador para reforçar o time para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Dorival Junior chegou até a elogiar o possível contratação do time, dizendo que tratava-se de um reforço "considerável".

      Aloísio, de 34 anos, atualmente tem vínculo com o Al-Rayyan, do Catar. Antes, o jogador passou dois anos e dez meses no São Paulo, onde conquistou o título do Campeonato Mundial de Clubes em 2005 e três Campeonatos Brasileiros, em 2006, 2007 e 2008.

      O atacante ainda teve passagens por Atlético-PR, onde foi finalista da Copa Libertadores da América, Goiás, Guarani, Flamengo e CRB-AL, onde começou a carreira. Nos exterior, Aloísio jogou no Saint Etienne e Paris Saint-German, da França, além do Rubin Kazan, da Rússia.

      Fontes: Gazeta Press / globoesporte.com / futnet.com.br

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Sinta-se a vontade para comentar