14 de setembro de 2009
Nos passos do ídolo
Escalar a equipe com todos aqueles considerados titulares continua sendo um problema para o técnico do Vasco, Dorival Júnior. Amanhã, contra o São Caetano, no Anacleto Campanela, o treinador terá os desfalques do volante Mateus e do meia Philipe Coutinho, ambos suspensos. Ele já não poderia contar com o volante Souza e o meia Alex Teixeira, que estão na seleção sub-20. Para amenizar as ausências, a equipe terá o retorno de Carlos Alberto.
Pelo menos no ataque Dorival Júnior tem a presença garantida de Élton, artilheiro da equipe na Série B e na temporada (22 em 38 partidas). Com 11 gols, o atacante entrou na briga pela artilharia da Segundona. Ele está atrás apenas de Edivaldo, do Duque de Caxias, e Rafael Coelho, do Figueirense, que têm 12.
Depois de um começo ruim, Élton vem sendo decisivo nas partidas do Vasco. Nos últimos seis jogos, ele fez gols em todos. A boa fase levou o atacante a ficar perto de bater a marca de Edmundo na última temporada. Artilheiro do Vasco em 2008, o Animal fez 24 gols durante todo o ano, o último de sua carreira como profissional. A média de Elton este ano é um pouco melhor do que a de Edmundo em 2008. O atacante marcou os 22 gols em 38 jogos, o que significa 0,58 gol por partida. O Animal chegou aos 24 gols na última temporada entrando em campo 44 vezes, o que dá uma média de 0,55.
"Procuro deixar isso (artilharia) de lado para ajudar a minha equipe. Sei que estou próximo, mas sem nenhuma ansiedade. Claro que é mais um objetivo, mas sem pressa", disse Elton durante a semana.
"Meu principal objetivo é o de ajudar o Vasco a confirmar sua volta para a Primeira Divisão, de preferência com o título", disse Élton.
No sábado à noite, o São Caetano empatou em 0 a 0 com o América-RN, em Natal, e passou do sexto para o quinto lugar na classificação, com 37 pontos, a nove do Vasco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar