Agora, numa situação bem mais confortável, com o time quase garantido na Série A de 2010, o apoiador pode desfalcar a equipe contra o Fortaleza, sábado por causa de um pisão no pé direito que levou diante do ABC.
Para estar junto ao elenco no momento que pode selar a volta do Vasco à Série A, o camisa 19 poderia até partir para o sacrifício. Porém, para não criar algum tipo de instabilidade no elenco, Carlos Alberto prefere a cautela. Ainda assim, ele ainda tem esperanças de acordar sem dores hoje e participar do treino.
Com suspeita de microfratura no dedão do pé direito do jogador, o departamento médico do Vasco optou por solicitar uma tomografia.
"Não deu nada no exame, mas ele alega dores. Como o Carlos Alberto é um jogador visado, precisa se sentir seguro. Não tem como dizer que ele não vai a campo, porque amanhã (hoje) ele pode estar bem e decidir jogar, e nós, médicos, queimamos a língua", explicou o médico Fernando Mattar.
Já Dorival Júnior está menos otimista, mas não perde as esperanças. "Vamos aguardar um pouco mais. É uma situação bem difícil, porque o Carlos teve uma pancada muito feia no pé. Acredito que dificilmente ele terá condições de atuar", disse o treinador, que vai escalar Adriano se o capitão for vetado pelos médicos.
O lateral-esquerdo Ramon se recupera bem do estiramento na perna direita, mas não vai atuar sábado. (O Dia)(A Gazeta)
Provável terreno para o novo CT do Vasco fica no bairro de Jacarepaguá
Com 120 mil metros quadrados, área pertence à União, e diretoria tenta cessão com a ajuda do governo do Estado do Rio de Janeiro
Com a perda iminente do Vasco-Barra em dezembro, a diretoria cruzmaltina corre contra o tempo para arrumar um terreno antes do fim de 2009. A ideia é construir um centro de treinamento para os profissionais e juniores e outro para o restante das categorias de base. E o local para o investimento já foi encontrado pelos dirigentes. A área, localizada na Rua André Rocha, na Taquara, em Jacarepaguá, é o pretendido pelo clube para concretizar o seu sonho em 2010.
O terreno pretendido pela diretoria do Vasco está no centro do mapa e fica localizado na Rua André Rocha, na Taquara, em Jacarepaguá
O terreno, com 120 mil metros quadrados, pertence à União, mas precisamente ao Ministério do Exército. O local fica próximo à Colônia Juliano Moreira. A intenção dos dirigentes é negociar a cessão da área com a ajuda do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, vascaínos declarados. Existe ainda a possibilidade de negociar um aluguel para ocupar o espaço, que atualmente serve de passagem para os moradores da região e para a criançada se divertir soltando pipa nos fins de semana. A informação foi divulgada por uma fonte do GLOBOESPORTE.COM.
E para ter o CT, a diretoria nem precisará de recursos próprios. Através da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte, o clube da Colina poderá desenvolver um projeto e apresentar ao Governo para construir o seu centro de treinamento. Caso tudo seja aprovado pelo Estado, os valores pagos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pela Eletrobrás, patrocinadora do Vasco, poderiam ser repassados para que as obras sejam realizadas.
E para ter o CT, a diretoria nem precisará de recursos próprios. Através da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte, o clube da Colina poderá desenvolver um projeto e apresentar ao Governo para construir o seu centro de treinamento. Caso tudo seja aprovado pelo Estado, os valores pagos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pela Eletrobrás, patrocinadora do Vasco, poderiam ser repassados para que as obras sejam realizadas.
De acordo com a lei, as empresas pagam 5% de ICMS ao Governo pelos serviços prestados à população. Apoiando um projeto aprovado pelo Estado, os valores arrecadados são repassados aos responsáveis pela construção do local. Neste caso, o Vasco seria beneficiado pela medida.
Além disso, a diretoria admite a necessidade de negociar um jogador para ajudar na construção do CT. O meia Alex Teixeira e o atacante Alan Kardec são cobiçados por clubes europeus. O Spartak de Moscou estaria interessado em contratar o primeiro por R$ 30 milhões. O goleador da seleção brasileira sub-20, no Egito, despertou o desejo da Juventus e do Manchester City. A multa rescisória é de R$ 12,8 milhões.
O local chegou a ser cogitado para o Pan-Americano do Rio de Janeiro em 2007. O terreno, porém, foi preterido por conta da área do autódromo, na Rua Abelardo Bueno. Procurado, o presidente Roberto Dinamite não foi encontrado para falar sobre o assunto.
Nesta quarta-feira, o GLOBOESPORTE.COM deixou o Vasco-Barra rumo ao terreno. O trajeto de 18 km foi percorrido em 30 minutos. O retorno para a Barra da Tijuca, local onde a maioria dos jogadores reside, teve uma duração menor: dez minutos.
A diretoria ainda trabalha com a possibilidade uma outra área próxima ao futuro CT da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca. A definição sobre o assunto deve ser definida até o fim do ano, já que o clube precisa de um local para trabalhar após a pré-temporada de 2010, no Espírito Santo.
Vista da área plana no interior do terreno pretendido pelo Vasco para a construção do CT
Na reta final da Série B, Pimpão quer recuperar seu espaço no Vasco
Titular no Carioca e na Copa do Brasil, atacante fala das dificuldades com as lesões no segundo semestre e afirma que quer voltar a ser decisivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar