Os gols da partida saíram na etapa final após um primeiro tempo cheio de oportunidades desperdiçadas pela time da Colina. Sob o olhar do atacante Elton, que chegou ao Rio de Janeiro e vai assinar contrato nesta quinta-feira, os comandados de Vagner Mancini mostraram um futebol melhor do que o apresentado na primeira rodada da competição e conseguiram o triunfo.
Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Botafogo, no domingo, no Engenhão. O América pega o Macaé, fora de casa, no sábado.
Gigante da Colina desperdiça muitas chances na etapa inicial
Logo aos três minutos, Philippe Coutinho aproveitou bobeada dos zagueiros, invadiu a área e chutou para boa defesa de Roberto, que espalmou para escanteio. O América respondeu aos oito. Em um bate-rebate dentro na defesa do Vasco, Osmar dominou na marca do pênalti e chutou para a intervenção de Fernando Prass.
Philippe Coutinho perdeu uma outra chance clara de gol aos 12. Dodô recebeu na entrada da área e rolou para o garoto. O meia ajeitou o corpo e chutou de primeira para outra grande defesa de Roberto. Mais uma vez o América respondeu logo em seguida. Aos 17, Jones Carioca cruzou na área e Adriano, de frente para o gol, errou o chute.
Atuando com desenvoltura, Dodô voltou a colocar Coutinho de cara para o gol. O garoto dominou dentro da área e rolou para Léo Gago. O volante chutou e a bola foi travada pela defesa. Aos 26, o "artilheiro dos gols bonitos" recebeu na entrada da área e arriscou. A bola passou à direita de Roberto.
No minuto seguinte, Philippe Coutinho tocou para Dodô na entrada da área. O goleador tentou chutar, mas foi travado pela zaga. Na sobra, Coutinho arriscou de fora da área e Roberto salvou mais uma vez. Aos 37, Léo Gago cobrou falta da direita na cabeça de Carlos Alberto. O capitão tocou de leve e a bola passou por cima do gol do América.
Nilton e Carlos Alberto garantem os três pontos para o Vasco
O Vasco voltou para o segundo tempo com uma alteração. Mancini sacou Jumar e optou pela entrada de Souza. A equipe entrou melhor na etapa final e logo aos cinco minutos abriu o marcador. Nilton arriscou da intermediária e o goleiro Roberto aceitou: 1 a 0. O gol deu tranquilidade ao time da Colina para jogar nos contra-ataques.
A primeira chance de ampliar aconteceu aos 13 minutos. Carlos Alberto tocou para Márcio Careca, que cruzou na marca do pênalti. Coutinho tentou chutar de primeira e furou. Na sobra, Dodô cruzou para Careca pelo lado esquerdo da área. O lateral soltou a bomba e Roberto espalmou para escanteio.
O Vasco tentava ampliar o placar, mas pecava no último passe. Aos 27, o América teve uma chance de ouro para empatar. Adriano tabelou com Daniel Morais e recebeu dentro da área. O atacante soltou a bomba e Fernando Prass fez uma linda defesa, salvando o time da Colina. Três minutos depois, Dodô foi lançado, ganhou do zagueiro na corrida e chutou para fora.
Aos 36, o Vasco pôde respirar aliviado. Carlos Alberto puxou contra-ataque e rolou para Dodô dentro da área. O goleador chutou e Roberto fez uma ótima defesa. Na sobra, o camisa 19 pegou o rebote, cortou um defensor do América e finalizou para marcar o segundo do Gigante da Colina. No fim, aos 45, Fágner se enrolou após cruzamento da direita e marcou contra.
AMÉRICA 1 X 2 VASCO | |
Roberto, Claudemir, Ciro, Evandro e Gerson; Júnior, Osmar (Allan), Jones Carioca e Mael; Adriano e Daniel Morais (Paty). | Fernando Prass, Fágner, Fernando, Gian e Márcio Careca; Nilton, Jumar (Souza), Léo Gago (Paulinho) e Carlos Alberto; Dodô e Philippe Coutinho (Fumagalli). |
Técnico: Bebeto. | Técnico: Vagner Mancini. |
Gols: Nilton, aos cinco minutos, Carlos Alberto, aos 36 minutos, Fágner (contra), aos 45 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Fágner, Dodô, Carlos Alberto, Nilton (Vasco); Evandro, Gerson (América). | |
Estádio: Engenhão. Data: 20/01/2010. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ). Público: 4.244 pagantes. Renda: R$ 63.248,50 |
21/01/2010 - ( GloboEsporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar