[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Com 593 torcedores, Vasco empata e segue na Copa do Brasil

26 de fevereiro de 2010

Com 593 torcedores, Vasco empata e segue na Copa do Brasil


Torcedores do Vasco protestam contra atuação do time no empate com o Sousa-PB Foto: Agência Lance
Torcida do Vasco ainda não engoliu o vice-campeonato da Taça Guanabara
Foto: Agência Lance


Ainda na bronca pela derrota da final da Taça Guanabara no domingo, a torcida do Vasco compareceu em número baixo ao São Januário para ver o time empatar com o modesto Sousa-PB por 0 a 0 e se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil.
Dos 593 vascaínos que pagaram ingresso para ver ao jogo, alguns deles tiraram a quinta-feira para protestar. Cartazes e gritos de ordem foram bem mais frequentes do que as jogadas de perigo de ambos os lados. Alguns ainda se viraram de costas para o gramado se recusando à assistir a partida.
Tentando ficar alheio ao descontentamento de seus torcedores, o Vasco e Sousa fizeram um jogo morno. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o time carioca entrou em campo sem qualquer pressão já que os visitantes precisavam de uma vitória por dois gols de diferença para seguir em frente. Agora, o Vasco vai enfrentar o ganhador do confronto entre o ASA de Arapiraca e o Nacional de Manaus.
A partida foi de baixo nível técnico e os torcedores que enfrentaram a chuva para comparecer ao estádio acabaram ficando muito irritados - protestaram de forma veemente contra a atuação apática da equipe que parece ainda não ter se libertado do trauma causado pela derrota para o Botafogo na final da Taça Guanabara.
O Souza entrou em campo com o objetivo de não perder e cumpriu sua tarefa sem muito trabalho já que o Vasco facilitou sua missão. A próxima partida do Vasco será diante do Volta Redonda pela primeira rodada da Taça Rio.
Diante de uma torcida muito pequena, o Vasco, escalado com três atacantes, começou com disposição ofensiva, mas a primeira chance foi do Souza: em cabeçada de Evando Brandão depois de bom cruzamento de Camilo pela esquerda. A resposta vascaína veio no minuto seguinte com uma cabeçada perigosa de Élton. O time carioca seguiu pressionando e aos dez minutos, Philippe Coutinho fez boa jogada individual pela direita e rolou para Élton bater por cima do gol de Ricardo.
Com o passar do tempo, o ímpeto da equipe carioca foi diminuindo, para irritação da torcida que passou a vaiar os erros de passe. O Vasco só voltou a incomodar a defesa paraibana aos 19min, em chute de Souza que Ricardo defendeu com segurança. A equipe visitante não se preocupava muito em atacar, limitando-se a bloquear o adversário.
A partida ficou mais lenta e só aos 30min é que o torcedor vascaíno se animou, quando Dodô foi lançado na área, mas o goleiro Ricardo foi mais rápido e ficou com a bola. O artilheiro voltou a dar sinal de vida aos 33min, quando escapou da marcação e chutou rasteiro, mas a bola desviou na zaga.
Atendendo às orientações do técnico Vágner Mancini, o time carioca passou a jogar pelas laterais, mas os cruzamentos de Fagner e Márcio Careca eram sempre defeituosos. No último lance importante do primeiro tempo, Philippe Coutinho driblou dois adversários na entrada da área, mas concluiu de forma bisonha. Quando o árbitro encerrou o primeiro tempo, a equipe cruzmaltina saiu muito vaiada.
O Vasco voltou para o segundo tempo com o atacante Rodrigo Pimpão no lugar de Dodô, perseguido pelos torcedores por causa da fraca exibição diante do Botafogo na decisão da Taça Guanabara. Nos primeiros minutos o panorama foi o mesmo da etapa inicial, com o Vasco atacando sem inspiração e o Souza apenas preocupado em se defender.
Insatisfeito com a atuação da equipe, o técnico Mancini gastou todas as alterações, mas o time carioca continuou errando muito para desespero da torcida. Aos 23min, Magno fez boa jogada individual, mas concluiu por cima. Irritados, os torcedores vascaínos ofenderam os jogadores e depois deram as costas para o gramado para manifestar sua insatisfação com a equipe.
Aos 39min, o Vasco conseguiu chegar com perigo em chute de Rodrigo Pimpão, que o goleiro Ricardo espalmou para escanteio. Élton ainda tentou aos 45min, mas a defesa paraibana aliviou o perigo e conseguiu manter o placar inalterado.
FICHA TÉCNICA
Vasco 0 x 0 Sousa-PB
Esquema Tático do Vasco
4-4-2
Fernando Prass, Fagner(Élder Granja), Fernando, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza e Philippe Coutinho; Robinho(Magno), Dodô(Rodrigo Pimpão) e Elton. Técnico: Vágner Mancini
Esquema Tático do Sousa-PB 
4-4-2
Ricardo; Israel, Alysson, Mir e Camilo; Estênio(Michel), Juninho(Hendrich), Danilo e Ribinha(Léo); Evando Brandão e Manú. Técnico: Suélio Lacerda
Cartões Amarelos
Vasco: Fernando e Márcio Careca Sousa-PB: Juninho, Estênio, Camilo, Mir e Manu
Árbitro
Jefferson Schmidt
Local 
São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Com informações da Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar