[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco joga para o gasto e vence o Volta Redonda

28 de fevereiro de 2010

Vasco joga para o gasto e vence o Volta Redonda

Não foi a exibição que a torcida esperava, mas o Vasco venceu o Volta Redonda por 2 a 1, neste domingo, em São Januário, na estreia da equipe na Taça Rio. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Phillipe Coutinho e Elton. Adriano fez para o time da Cidade do Aço. Assim como no jogo contra o Sousa, pela Copa do Brasil, o público foi muito reduzido: apenas 986 pagantes (1967 presentes).

om o resultado, os vascaínos estão com três pontos, em segundo lugar no Grupo B. O Volta Redonda não pontuou.  Na próxima quarta-feira, às 19h30m, o Vasco enfrenta o Bangu no Engenhão. O Voltaço, às 20h30m, em casa, encara o Resende.


Phillipe Coutinho vence a retranca adversária
A equipe vascaína entrou em campo sem seu principal articulador de jogadas, o meia Carlos Alberto, que está com um problema no pé direito. Fumagalli foi seu substituto. Outro desfalque foi Rafael Carioca, que no sábado machucou a coxa. Desde o início do jogo, o Volta Redonda deu mostras de que iria dificultar as coisas para os donos da casa e se fecharam no campo de defesa.

A primeira chance foi do Vasco, aos sete minutos. Dodô se livrou com categoria de dois marcadores e finalizou, mas a bola foi sem direção. Os cruzmaltinos encontravam muita dificuldade para penetrar na defesa adversária, e boa parte do tempo tocavam bola de um lado para o outro em busca de um jogador desmarcado. Se estava complicado nas tabelas, o jeito era tentar as jogadas individuais. Aos 18 minutos, Phillipe Coutinho recebeu bom passe de Souza pelo lado esquerdo, gingou em cima do zagueiro e bateu forte. A bola foi por cima do gol.

O jogo ficou arrastado e sem muitas emoções, até que já perto do fim do primeiro tempo, aos 39 minutos, a insistência do Vasco foi premiada. Phillipe Coutinho aproveitou a furada do volante Bruno Barra e mandou uma bomba certeira: 1 a 0. O jogador, no entanto, estava em posição irregular. O gol serviu para aliviar a pressão, já que a pequena torcida em São Januário já dava sinais de impaciência.

Vasco amplia, mas leva susto perto do fim da partida


Na volta do vestiário, o Vasco conseguiu uma boa oportunidade logo no início, aos dois minutos. Fagner cruzou na medida para Phillipe Coutinho, que emendou um lindo chute de primeira, defendido pelo goleiro Everton. Aos sete minutos, o Volta Redonda criou sua primeira chance clara. Marciel recebeu passe sozinho na frente e tentou dar um toquinho por cima de Fernando Prass, que se esticou e fez a defesa.

Com uma postura um pouco mais ofensiva, o time da Cidade do Aço passou a ser mais perigoso. Aos 14 minutos, Mário Cesar arriscou de longe e Fernando Prass deu o rebote. Tássio pegou de primeira, mas, atrapalhado pelo marcador, mandou sem direção. A resposta do Vasco foi com Fumagalli, que arriscou rasteiro de fora da área e o goleiro Everton teve que se virar para defender. E o jogo ficou mais aberto. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, André subiu mais do que todo mundo e desviou de cabeça. Prass defendeu no susto e afastou o perigo.

O respiro de alívio vascaíno veio aos 30 minutos. Leo Gago, que havia entrado no lugar de Fumagalli, arriscou de perna esquerda de fora da da área e o goleiro Everton não segurou o chute. A bola sobrou para Elton com o gol vazio. O atacante só empurrou para dentro e colocou o 2 a 0 no placar. Três minutos depois, Souza chutou forte e a bola passou rente ao travessão.

A partida, que parecia decidida, voltou a ficar em aberto. Aos 35 minutos, Adriano recebeu ótimo passe de Marciel dentro da área e chutou no cantinho de Fernando Prass, que não conseguiu a defesa: 2 a 1. Os minutos finais da partida tomaram tons de dramaticidade, mas o Vasco conseguiu frear o ímpeto do Volta Redonda e garantiu a vitória na estreia na Taça Rio.

Ficha técnica: 
VASCO 2 x 1  VOLTA REDONDA
Fernando Prass, Fágner, Fernando, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Paulinho, Souza, Fumagalli (Leo Gago) e Philippe Coutinho (Robinho); Elton e Dodô (Jumar).Everton, China, André Alves, Alcir e Bruno Barra (Marciel); Marcio Loyola (Tiago Gasparino), Mário Cesar, Alexandre e Tássio (Adriano Pinheiro); Wallacer e Glauber.
Técnico: Vagner Mancini.Técnico: Tita.
Gols: Phillipe Coutinho, aos 39 minutos do primeiro tempo; Elton, aos 30, e Adriano, aos 35 minutos da segunda etapa.
Cartões amarelos: Bruno Barra, Alcir, Wallacer (VRD); Souza, Paulinho, Fagner, Jumar (VAS).
Público: 986 pagantes (1967 presentes)
Renda: R$ 24.640,00
Estádio: São Januário. Data: 28/02/2010. Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ). Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ).

28/02/2010 -  ( - GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar