[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco versus Flamengo. Artilheiros em xeque

14 de março de 2010

Vasco versus Flamengo. Artilheiros em xeque

Rivais que não se encontram há quase um ano; dois gigantes enxergando na Taça Rio a última chance de disputar o título carioca; o primeiro clássico dos dois na Taça Rio. Há muitas razões para que o Flamengo x Vasco de hoje, às 19h30, no Maracanã, agrade ao torcedor. Mas outra faceta do jogo parece capaz de transformar o clássico num dos mais atraentes da temporada: em campo, Adriano e Dodô, cada um com suas razões, enxergam no duelo a chance de uma virada.

Flamengo e Vasco não se enfrentam desde 22 de março do ano passado. Na ocasião, o Vasco venceu por 2 a 0. Depois, jogou a Série B, o que adiou o reencontro.

Dodô vive crise técnica. Adriano, sai de uma crise pessoal, psicológica. O atacante do Vasco iniciou o ano dando a impressão de que seria o grande condutor do time. Os gols surgiam um atrás do outro. No entanto, após a derrota do time na final da Taça Guanabara coincidiu com o declínio do atacante.

Em três jogos do segundo turno, fez só um gol. Ouviu vaias da torcida e sabe que decidir um clássico contra o Flamengo pode trazer de volta o clima de lua de mel.
O inferno astral de Adriano começou após o jogo da Seleção Brasileira contra a Irlanda, há dez dias. Um desentendimento com a mulher deprimiu o jogador, que não jogou contra o Caracas, na Venezuela.

“Ter o Adriano bem é ótimo. Ele é experiente e sabe o quanto é importante para o grupo. É uma referência para este elenco. O Flamengo está motivado”, diz Andrade, referindo-se às cinco vitórias consecutivas do time pelo Carioca e pela Libertadores.

Diante de um Flamengo x Vasco que promete emoções, o técnico rubro-negro, Andrade, voltou no tempo. “Desde minha época de jogador, sempre foi o grande clássico do Rio. Tem sabor diferente. Estamos confiantes, mas eles certamente também se prepararam muito. Tivemos uma semana desgastante, viajamos para a Venezuela e jogamos. O Vasco ficou nos esperando”, alerta. (Agência Globo) 

"Dodô sabe que o momento é mais tático que técnico. Ele é um cara inteligente
e vai entender a escolha que eu fizer”
Vagner Mancini , técnico do Vasco

"Espero fazer uma boa partida, para sairmos com a vitória. Estou no grupo, estou motivado. O grupo está comigo”
Adriano , atacante do Flamengo

Dodô sofre em silêncio... 
Rio 

Dodô se despiu de todos os seus pecados ao entrar para a Igreja. Nos momentos de crise, costuma sofrer em silêncio, como em uma oração na qual pede a bênção e agradece pela volta ao futebol após quase dois anos de suspensão por doping. Contra vontade, teve que ficar distante dos campos. Como pode acontecer hoje.

Ao vestir o colete de reserva no treino do Vasco, foi posto de lado pelo técnico Vagner Mancini. Mesmo que inicie o clássico hoje como titular, o atacante entende que passará por uma nova provação e sabe que o Maracanã é o templo para conseguir a sua redenção.

A crise de Dodô é silenciosa, abafada pelas tentativas de evitar um estrondo nos bastidores de São Januário.

Temperamental, Dodô não gosta de ser reserva e já chutou um balde de água no vestiário do Fluminense quando foi sacado por Cuca em 2008.

“Ele mudou. É outra pessoa. Entende que é parte de um grupo”, disse uma pessoa ligada a Dodô.

Vagner Mancini já insinuou em outras partidas que ele poderia ficar de fora, como hoje. Mas sempre voltou atrás. “Ninguém gosta de ficar no banco. Eu não gostava. Dodô é inteligente e sabe que o momento é mais tático do que opção minha”, declarou o treinador. (Agência Globo) 

...e Adriano recupera alegria 
Rio 

Após uma semana de treinos intensos, Adriano encheu a Gávea de expectativa. Na sexta-feira, conversou com a presidente Patrícia Amorim e ouviu palavras de apoio. Sobre o rival de hoje, o Imperador fala com carinho de Carlos Alberto, com quem dividiu quarto no São Paulo. E vê similaridades em suas trajetórias.

“Ele também passou por uma transformação. Tem uma personalidade forte, como eu. É corajoso”, disse o atacante rubro-negro.

Adriano garante: o jogo com o Vasco é ideal para sua recuperação: “Claro que sim. Se eu for bem, vai me fazer muito bem”.

O atacante voltará a formar dupla com Vágner Love, que neste ano já marcou 12 gols em dez jogos. Motivo suficiente para Andrade acreditar que, seja qual for a formação do Vasco, que durante a semana treinou com dois e três zagueiros, o Flamengo não tem por que mudar sua forma de jogar.

“Temos uma forma de jogar e não costumo mudar de acordo com o adversário. Temos dois atacantes de alto nível e não tenho como abrir mão deles”, disse o técnico que não acredita que Adriano esteja motivado pelas polêmicas que atravessou. “Acho que não é o caso de esperar um Adriano mordido. Ele é um jogador importante e tem que administrar as críticas e os elogios”. (Agência Globo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar